[Fechar]

banner

sábado, 21 de abril de 2012

PETRODART seleciona 10 Plataformistas para o Mercado!


Senhores,

Nós da PETRODART fomos solicitados pela maor empresa operadora de campos onshore do Brasil, possuidora de 4 sondas próprias a selecionar 10 plataformistas oriundos de nosso curso de formação de operadores de plataforma e encaminha-los prontos à empresa.

Qual foi nosso critério de seleção? O MÉRITO, claro! Os 10 alunos de cada turma, são 2, com as 10 melhores notas da turma que completa o curso no próximo sábado (28/4). Ontem (20/04) a primeira turma teve uma aula minha de revisão de conteúdo e, a outra terá essa mesma aula na segunda dia 23/4, na terça (24/4), teremos a prova de seleção para todos os alunos chamado no auditório. Tudo isto de forma gratuita!

Este fato se deveu a, quando da confecção do programa do curso, eu visitei cada uma das empresas contratadora deste tipo de a-de-obra perguntando: Como seria para sua empresa a formação do plataformista dos seus sonhos? Compilei todas as respostas e formulei o programa do curso em cima disto criando ferramentas adicionais auxiliares na formação, tal como, simulador de poço e coluna, dispositivo que permite as conexões/desconeções no próprio local do curso e, o uso constante destes, virou "lugar comum" no dia-a-dia de aulas do curso. 

Além das 2 visitas técnicas que fazemos, a 1ª , na sonda-escola da Petrobras, inoperante, mas, com todos os equipamentos/ferramentas em seus devidos lugares permtindo aos alunos contato íntimo com eles e, a 2ª em uma sonda em operação onde, lógico, por medida de segurança mantemos um distancia de 50 metros da operação, mas, como os alunos já viram os equipamentos e manobras na teoria, praticaram nos simuladores, tiveram a noção exata das dimensões e formas na sonda inoperante, eles não tem dificuldades em reconhecer quais manobras e equipamentos/ferramentas estão sendo usados, mesmo a esta distancia, da sonda em operação.

Os 10 melhores aprovados serão, então, embarcados na van do curso e levado a empresa para as formalidades de praxe na admissão e irem de encontro a seu sonho de futuro.

E aguarde ocurso de operações de sonda para Engenheiros e Tecnólogos em maio!

Parabens a eles! Aqui o mérito sempre será valorizado!

Abraços a Todos.
Luiz Henrique.


Tecnopeg nas Redes Sociais:
Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Facebook TECNOPEG: www.facebook.com/tecnopeg
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.