[Fechar]

banner

terça-feira, 27 de março de 2012

Dica TECNOPEG - Especialização Técnica em Inspeção de Equipamentos - CTGAS-ER

Boa Noite Tecnopeguianos,

Não sei se todos já viram a palestra que apresentei na III Feira de Petróleo realizada na Estácio a 2 semanas atrás, sobre Mercado de Trabalho na Indústria do Petróleo. Nela eu falo sobre os investimentos no setor que estão por vir, como funciona o mercado e como se preparar para ele. E uma das coisas que insisto, principalmente para quem é Tecnólogo em Petróleo e Gás, é no foco. Pois o mercado procura profissionais especializados naquilo que fazem, e isso infelizmente os cursos de Petróleo e Gás tem falhado muito.

Uma das recomendações que dou é procurar fazer um curso que dê essa especialização. Se seu desejo é a área Técnica, fazer um curso Técnico pode ser uma boa, na área de interesse, ou também fazer cursos de Qualificação Técnica que são tão bons quanto, como esse que estou divulgando hoje. O curso de Inspeção de Equipamentos tem sido bastante valorizado. Se você deseja trabalha na área de Inspeção de Qualidade, recomendo.

Porém, uma coisa é certa: Só o curso de Inspeção de Equipamentos não adianta nada. O profissional tem que ter uma formação, seja Técnica ou Tecnólogo. Na minha experiência de mercado, tenho visto as empresas pedirem mais Técnico em Mecânica, mas isso não quer dizer que outros cursos seja impossível, pois também já ouvi dizer de pessoas que só com Tecnólogo e o curso de Inspeção conseguiram lugar no mercado.

Como eu sempre digo, os cursos só facilitam um pouco mais a entrada no mercado, porém é de responsabilidade principalmente do profissional e não do curso.

Veja a seguir o folder do curso.






Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.