[Fechar]

banner

terça-feira, 6 de setembro de 2011

DIÁRIO DE UMA FORMADA - O Mercado de Trabalho e o Avanço Tecnológico


Olá, bom dia Tecnopeguianos!

A vida de uma formada não é fácil, mas ainda bem que gosto das dificuldades da vida, eu as aprecio! Antigamente, a busca de empregos era através do jornal na parte dos classificados. Hoje, essa situação mudou e deu um giro de 360º! Quem não tiver um computador, internet e recursos como microfone e webcam estão a um passo atrás deste avançado mercado.

Em vários sites em que me cadastrei o espaço para colocar as suas redes sociais está em destaque, alguns, possuem uma lista de Redes Sociais que o candidato possa possuir. Entre elas, estão em destaque: MSN, Facebook, Orkut, Linkedin, Skype, Blogger, Twitter. Isso só para começar, alguns possuem uma lista maior e dão espaço para fornecermos outras.


Cada vez se torna mais visível a necessidade de nos mantermos conectados, e essa busca das empresas não é a toa. As empresas tem buscado conhecer mais o perfil de seus candidatos, e as Redes Sociais tem sido uma grande porta de entrada ou mesmo de saída para alguns destes candidatos. Por isso a importância de usar as redes sociais com conscientização.

Outra maneira que está se tornando antiquada também é o porta-a-porta na entrega dos currículos, pois dificilmente chegam às mãos do setor de RH da empresa. Então, o mais indicado é se cadastrar mesmo em seus sites e preencher o formulário que elas requisitam.

Quanto mais a tecnologia avança, mais minuciosos se tornam os processos seletivos, podendo conter de uma simples ligação para o seu celular até mesmo uma conversa por videoconferência. Então, estejam com essas tecnologias afiadas!

Hoje, foram apenas algumas observações e comparações sobre alguns anos atrás. Achei interessante mostrar a influência que a tecnologia tem no nosso cotidiano, principalmente, quando falamos sobre o mercado de trabalho.

Nos próximos DIÁRIO DE UMA FORMADA, estarei mostrando a minha visão sobre a profissão dos Tecnólogos diante às empresas, como está essa aceitação e reconhecimento; e a importância de um segundo e terceiro idioma na hora da contratação.

Tenham um excelente dia e até terça-feira que vem!

Juliana Silveira





Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!


Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.