[Fechar]

banner

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Passo-a-Passo da Realização do Projeto de um Protótipo de Uma Unidade de Produção Off-shore

Bom dia Tecnopeguianos & Tecnopeguianas!
Como muitos já sabem, estou no último período do curso de Tecnologia em Petróleo e Gás da Estácio de Sá, Campus Cabo Frio. E como último período, terminamos a faculdade com um projeto a ser realizado na disciplina de Gerencia de Projetos.  Teremos que realizar um projeto de um protótipo funcional de uma unidade de produção de Óleo Off-shore, aplicando todo o conhecimento que obtivemos durante o nosso curso.
Adorei a iniciativa de eles proporem a realização deste projeto que terá que remeter nosso conhecimento desde o 1º período do curso.  Um dia desses, estava comentando um pouco no Twitter e tive a idéia de compartilhar os passos que iremos dar durante o projeto, dando algumas dicas para estudantes que estarão passando pelo mesmo processo que nós.
 Saibam como conhecer um pouco mais sobre Gerencia de Projetos.      
                                     
Este projeto no qual iremos realizar é formado por um grupo de 4 integrantes, contando comigo. Terá um prazo de 1 período para ser feito, colocado em maquete e funcionando a produção de óleo.
Ontem, nós avançamos mais uma parte de Gerenciamento de Projeto, falamos sobre Ciclo de Vida do Projeto, o T.A.P.( Termo de Abertura do Projeto ). Ainda estamos no início mas, estarei lendo mais sobre o assunto, assim poderei abordar mais profundamente e simplificar alguns termos para que todos compreendam.
Já ficamos encarregados de levar na próxima aula o T.A.P. que será o passo inicial do projeto, nele iremos definir qual unidade de produção de óleo off-shore iremos utilizar, daremos as informações sobre a lâmina d’água na qual ele irá atuar, o solo e profundidade, tipo de óleo, as premissas e restrições.
Esse passo-a-passo será relatado pelo meu Twitter @petroleira_tecn. Assim poderei contar esses passos em tempo real para todos!  Espero que esse relato possa contribuir nos projetos que vocês realizarão também, isso vale tanto para Tecnólogos como para Engenheiros!
Esta parte de Gerenciamento de Projetos é uma boa oportunidade para os Tecnólogos se inserirem. Já que o conhecimento desta disciplina é em paralelo com o da Engenharia. Mais um ramo se abrindo para nós profissionais Tecnólogos!
Espero que passem isso para seus colegas de classe e que possam também, quem já passou ou está passando por isso, dar dicas do procedimento. O importante é compartilhar informações que possam ser úteis para todos.

Me acompanhem também pelo Facebook




Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas 

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

3 comentários:

Luiz Henrique,  22 de fevereiro de 2011 às 11:26  

Victor,
Não seria melhor se o Orientador desse a lamina d'água e demais parametros para voces, a partir destes, desenvolverem o projeto. É mais real e é o que voces vão encontrar aqui fora.

Abraços,

Carolina Rodrigues 23 de fevereiro de 2011 às 05:56  

Olá, o projeto será realizado por mim, Juliana Silveira.

Na realidade, teremos que realizar um estudo mais profundo, colocando a realidade num protótipo de uma unidade de produção de óleo off-shore.

Se os dados fossem dados, não haveria tanto o que pesquisar, o que tornaria o projeto mais "fácil".

Este é um desafio que iremos abraçar, e pretendemos com isso, elevar o nome dos Tecnólogos, abrindo uma nova porta de atuação para eles!


Forte Abraço.

Luiz Henrique,  23 de fevereiro de 2011 às 08:40  

Juliana,

Então voces vão fazer o projeto desde a coleta de dados, passando pela analise do reservatório, VoIP e tudo mais ... até o tipo de plataforma de perfuração e produção setando nesta última os paramêtros da produção! UAU!

Gostaria de ver este projeto pronto.

Boa Sorte!

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.