[Fechar]

banner

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A influência da SORTE na carreira profissional.

Boa noite queridos Tecnopeguianos e Tecnopeguianas!

O Tecnopeg é um portal de informações sobre a Indústria do Petróleo focalizado, principalmente, na orientação de carreira. Sendo assim, abordar sobre assuntos que venham agregar valor tanto na vida particular como profissional de nossos leitores é prioridade para nós.

Um assunto que chegamos até a abordar um pouco no nosso PERGUNTA & RESPONDE TECNOPEG e que acho de suma importância é sobre a influência da SORTE na nossa carreira profissional. Já pararam para pensar nisso?

Alguns acham que é superstição, outros seguem como se fosse uma religião mas, afinal, o que significa ter sorte na carreira profissional?

Como muitos dos leitores do Tecnopeg sabem, sou Universitária, me formo na metade deste ano em Tecnóloga em Petróleo e Gás. E busco me aprimorar a cada dia, tanto para o Tecnopeg como na minha carreira profissional. E observar o mundo ao meu redor me ajudou muito no meu amadurecimento, me ajudou a enxergar as oportunidades que estavam ao meu redor.

A minha vida deu uma reviravolta desde a Rio Oil & Gás 2010, a partir daí, segurei as oportunidades e não as deixei escapar mais. Sem ter contatos com empresas ou alguma ligação, consegui manter contato com duas conhecidas empresas a Chemtech e a Radix e conseguimos realizar eventos com elas. Entrei em contato com o Programa de TV Plataforma e consegui parceria com eles, agora, gerencio as redes sociais os auxiliando com os seus telespectadores no Twitter e no Facebook.

Às vezes esperamos grandes oportunidades chegarem para tomarmos decisões ou agirmos, mas as grandes chances estão nas pequenas oportunidades que recebemos diariamente, pois nós que a tornamos grandes. Muitos acreditam na SORTE, mas apenas existem aqueles que conseguem identificar as oportunidades e trabalhá-las; dificilmente algo muito bom vem fácil, e se vem fácil, acaba rápido.

Vamos começar a ampliar nossas mentes, para identificarmos as oportunidades que nos são dadas diariamente. Um fator também que influencia no sucesso, pode parecer até piegas dizer isso mas, é o amor. Fazer algo que se ama faz toda a diferença! Eu AMO o que faço, AMO meu trabalho aqui no Tecnopeg, AMO poder compartilhar experiências e informações com vocês.

O PERGUNTA & RESPONDE TECNOPEG tem sido uma experiência maravilhosa na minha vida, não são apenas vocês que tiram as suas dúvidas ou aprendem, isso também acontece comigo, a vida é uma troca. Se não fossem as dúvidas de vocês, eu provavelmente não estaria sabendo daquele assunto, não buscaria informações para estar trabalhando aquele tema com vocês. Obrigada pela participação e pelo apoio, e ainda cresceremos muito todos nós juntos!

Gostaria de indicar um livro para o crescimento profissional de todos é "A BOA SORTE" de Àlex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes.

Este livro possui 3 milhões de exemplares vendidos no mundo,
não percam a oportunidade de lê-lo.

 
Forte abraço a todos!




Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://draft.blogger.com/

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

2 comentários:

Unknown 2 de fevereiro de 2011 às 19:43  

Uma vez ouvir falar, sorte nada mais é que estar preparado para uma oportunidade que a vida lhe dá. Se você não se prepara, não haverão grandes oportunidades. É isso ai..adorei o texto de nossa Tecnopeguiana Juliana Silveira e já vou providenciar esse livro para ler.

Larissa Soares

®od,  3 de fevereiro de 2011 às 13:51  

Um fator muito importante que foi abordado aqui: "Você tem que gostar do que faz".
Eu acabei de me formar em Tecnólogo de Petróleo e Gás. No início eu nem sonhava em estudar sobre isso, apenas fiz porque tinha um super desconto no curso, mas ao longo dele percebi como é fascinante e que o que eu queria mesmo era trabalhar nessa área. Por enquanto não consegui nada ainda, mas espero que mais portas abram para nós Tecnólogos e que possamos mostrar todo o nosso potencial e acabar de vez com essa história de que o Tecnólogo não está apto a cumprir determinadas funções.

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.