[Fechar]

banner

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aonde começa a nossa vida profissional?

Bom dia Tecnopeguianos e Tecnopeguianas!

Se inserir no mercado de trabalho ainda é uma dificuldade para a maioria dos formandos, e uma pergunta que deve ser feita é “Aonde começa a nossa vida profissional?”. Muitos irão responder que começa depois de se formar mas, a sua jornada profissional começa desde o início!
Muitos se focam no sucesso e não como irão estruturar as suas vidas para conseguí-lo. O sucesso na verdade, é algo que vem naturalmente quando se ama o que faz. 
Se promover ou aparecer para as empresas não é uma tarefa fácil mas, isso começa dentro da sala de aula. Começa no interesse e nas alternativas que você busca para não se resumir apenas no conteúdo que te oferecem na faculdade, hoje em dia o que vale é o diferencial.
As empresas estão à procura de pessoas que resolvam seus problemas, e não que apenas mostrem as soluções. Hoje, nós temos que estar preparados para agir! E ter uma base sólida de conhecimento para a resolução dos problemas é essencial. E isso, nós aprendemos na sala de aula.
Um fator importante que deve ser cobrado pelos alunos é a realização de eventos que convidem as empresas para conhecerem seus trabalhos. Nada melhor que ver os trabalhos de vocês na prática, e não apenas na parte teórica. Inclusive, é um alerta para a maioria dos profissionais Tecnólogos. Precisamos mostrar o nosso potencial para as empresas pois, a maioria ainda não conhece.
Pensando nisso, em mostrar o desenvolvimento acadêmico dos alunos do 5º período que estão prestes a se formar, meu professor está estudando a possibilidade de realizar um evento com as empresas.  A disciplina será de Gerencia de Projetos, mostrará os projetos realizados pelos alunos, incluindo a explicação deles. A iniciativa ainda está em estudo mas, vamos torcer que ocorra. Isso é mostrar uma nova visão em relação aos profissionais Tecnólogos e incentivar o desenvolvimento profissional do aluno!
Quem está prestes a se formar tem que prestar bastante atenção para qual rumo profissional está levando para a sua carreira. É hora de enfrentar os desafios propostos, pois “o medo não te levará a lugar algum mas, se arriscar, será até onde que você pode ir?” Faça essa pergunta a si mesmo, espero que encontre a resposta.

Forte abraço a todos e SUCESSO!




Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas 

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.