[Fechar]

banner

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dica TECNOPEG - Alguns Cursos para turbinar o currículo em 2011!

Bom dia Tecnopeguianos!

Todo começo de ano é aquela correria, que curso fazer? Que curso posso agregar ao meu currículo? O que fazer para turbinar minha formação? Diante desse dilema, muitas pessoas acabam fazendo qualquer curso, ou acabam sendo enganados e veem seu dinheiro sendo jogado fora. Para que os leitores do Tecnopeg nao caiam nesse erro, resolvi compilar nesse post 2 instituições renomadas que estão com cursos abertos para esse mês, como o caso do curso de Operações com Equipamentos Submarinos, ministrado pelo IFF, ou com cursos para esse primeiro semestre, como é o caso dos cursos ministrados pela LabECO, da Coppe/UFRJ.

São excelentes cursos, que com certeza serão um ótimo investimento. A seguir estarei divulgando-os.


CURSO DE OPERAÇÕES COM EQUIPAMENTOS SUBMARINOS

Para quem deseja trabalhar na área de Subsea e ROV, com certeza esse curso será um grande diferencial no Currículo. A seguir as informações retiradas do site da instituição. 

O concurso de seleção para o curso de Especialização em Operações com Equipamentos Submarinos, convênio firmado entre o IF Fluminense e a Petrobras/E&P Serv, está aberto aos portadores de diploma de curso técnico em automação; eletrônica; eletrotécnica; eletromecânica; instrumentação; manutenção; mecatrônica; e em mecânica.  Este curso de formação na área industrial tem duração de 388 horas e ao concluir o curso, o aluno aprovado recebe o certificado, em nível técnico, de Especialização em Operações com Equipamentos Submarinos.

As inscrições, assim como o curso, são gratuitos e as aulas irão acontecer no campus Macaé do IF Fluminense. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de janeiro de 2011, exclusivamente pela internet.

As 66 vagas serão distribuídas em duas turmas com o início da primeira turma previsto para 24 de fevereiro de 2011 e da segunda turma para 12 de maio de 2011.

O concurso será realizado em um só dia, abordando conhecimentos em níveis de Ensino Médio, priorizando a base científica da formação, ou seja, Inglês, Física, Língua Portuguesa e Matemática. A prova constará de 45 questões e será realizada no dia 06 de fevereiro de 2011 (domingo), com duração de 4 horas – das 8h30min às 12h30min.

O resultado final do concurso será afixado na Portaria do campus Macaé e divulgado via Internet pelo endereço http://www.iff.edu.br, no dia 17 de fevereiro de 2011. 

Para mais informações: Portal IFF

CURSOS DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO LABECO

Outra ótima alternativa, tanto para você que já é formado e deseja fazer uma ótima pós-graduação, como pra voce que busca um curso de extensão de peso. Como já divulguei diversas vezes aqui, eles tem uma excelente estrutura e corpo docente, o que faz dos cursos ministrados lá uma grande fonte de conhecimento. E para ajudá-los a decidir, segue abaixo o calendário divulgado recentemente pela LabECO dos seus cursos nesse 1º semestre. 

Acredito que não seja necessário falar o público-alvo e o foco de cada pois a descrição é auto-explicativa, mas caso tenham alguma dúvida e desejam conversar a respeito, podem me mandar um e-mail, ou mandar um tweet! (www.twitter.com/tecnopeg


Um abraço a todos! Boa Escolha!


Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.