[Fechar]

banner

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Rádio TECNOPEG - Declaração de Comercialidade das Áreas de Tupi e Iracema

Amigos Leitores do TECNOPEG,

Nao costumo ficar reproduzindo noticias que saem na mídia, pois acho que existem ótimos canais que fazem isso, além de serem informaçoes fáceis de se encontrar. Porém, essa notícia especificamente nao poderia deixar de postar. É um marco histórico para o Brasil, e que podem ter certeza, vai transformar a indústria como um todo em nosso País. O TUPI, agora, LULA, por si só já sendo responsável por todo esse aquecimento, e ainda tem mais outros grandes áreas.

Estamos vivendo um momento único em nosso país, e espero que os governantes possam aproveita-lo para o bem da naçao e nao do seu próprio bolso. E nós também devemos fazer nossa parte e estarmos preparados para essa grande oportunidade!

Voce sabe qual o potencial de LULA?? Entao confira abaixo a nota liberada pela Petrobras em sua página de relacionamento com investidores. Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2010 – Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras, na qualidade de operadora do Bloco BMS-11, localizado na Bacia de Santos, comunica que efetuou hoje, junto a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Declaração de Comercialidade das acumulações de petróleo de boa qualidade e gás nas áreas de Tupi e Iracema. Na proposta encaminhada ao órgão regulador, as denominações sugeridas para estas acumulações foram Campo de Lula e Campo de Cernambi, respectivamente para Tupi e Iracema.



Os volumes recuperáveis totais destes campos, informados ao órgão regulador, através da Declaração de Comercialidade, são os seguintes:

O Campo de Lula será o primeiro campo supergigante de petroleo do País (volume recuperável acima de 5 bilhões de boe), e o Campo de Cernambi está entre os cinco maiores campos gigantes do Brasil.

Juntamente com a Declaração de Comercialidade, estão sendo submetidos à ANP o Relatório Final do Plano de Avaliação e o Plano de Desenvolvimento (PD) dos dois campos.

A Declaração de Comercialidade ocorre após a execução do Programa de Avaliação Exploratória na área a partir do primeiro poço perfurado em outubro de 2006. Os 11 poços perfurados nas duas áreas e o Teste de Longa Duração (TLD) na área de Tupi, iniciado em abril de 2009, geraram as principais informações para embasar o volume recuperável total que está sendo divulgado hoje pela Companhia, assim como os Planos de Desenvolvimento da Produção para os campos de Lula e Cernambi.

O sucesso exploratório obtido na área representa o elevado potencial do Pré-Sal que já começa a contribuir para o crescimento da curva de produção e das reservas de petróleo e gás da Companhia.

O Bloco BMS-11 é operado pela Petrobras, que detém 65% da concessão, tendo como outros concessionários as empresas BG Group com 25% e Galp Energia com 10%.  


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://www.petroleovagas.blogspot.com/

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
http://www.petroleonet.ning.com/

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

1 comentários:

Reciclando Hábitos, Mudando Atitudes 31 de dezembro de 2010 às 12:55  

Victor passo aqui para deixar meus votos de Feliz Ano Novo a voce e aos leitores do Tecnopeg.

Continue fazendo esse trabalho maravilhoso

Do amigo

Geólogo Elias Santos Junior

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.