[Fechar]

banner

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dica TECNOPEG - 11th Young Professional Meeting - SPE

Atençao Jovens Professionais da Indústria do Petróleo!

Como já viram aqui no Tecnopeg, faço parte do Comite Jovem do IBP, que é um grupo formado por jovens profissionais da indústria do Petróleo. Ele tem por objetivo promover o conhecimento e orientaçao sobre a nossa indústria principalmente para os jovens profissionais e estudantes da área. Mas para aqueles que nao conhecem, existe também um outro Comite Jovem, tao bom quanto, que é o Young Committe da SPE (Society Petroleum Engineers), que tem também o mesmo objetivo, porém abordando também assuntos mais técnicos da Engenharia do Petróleo (eu tive a oportunidade de assistir uma excelente palestra técnica sobre metódos de estimulaçao de reservatórios, ministrada pela Schlumberger).

No dia 15 de dezembro, as 16 horas, no prédio do IBP, eles estarao fazendo a última palestra do ano com o tema: Overview da indústria de óleo e gás em 2010. A seguir mais informaçoes sobre a mesma.

Palestra: Overview da indústria de óleo e gás em 2010
Palestrantes: Paula Senna Motta e Monique Teixeira Lourenço

Empresa: Deloitte Touche Tohmatsu

A apresentação será um overview dos principais acontecimentos no mercado de óleo e gás e mudanças recentes na legislação tributária brasileira no ano de 2010. Reflexão sobre os eventos mais importantes: acidente no Golfo do México e preparação do país e Petrobras para o desenvolvimento dos novos campos do Pré-Sal, analisando os últimos eventos á luz das mudanças na legislação tributária. Principais mudanças que impactaram na indústria de óleo e gás no Brasil, desde a introdução da escrituração fiscal digital (SPED) e nota fiscal eletrônica (NF-e) até novas regras de thin capitalization e aumento de alíquota de IOF.

Um pouco mais sobre as palestrantes:

*** Monique atua como gerente de consultoria tributária da área de impostos indiretos da Deloitte com seis anos de experiência profissional. Monique atende empresas de ramos como: energia, óleo e gás, metalurgia, lidando tanto com questões fiscais domésticas quanto internacionais. Entre os trabalhos realizados pela Monique incluem-se implantação de controles internos na área de impostos indiretos, reorganização societária, revisão fiscal de procedimentos relacionados a tributos indiretos, resposta a consultas de clientes nacionais e internacionais, revisão de operações de comércio exterior, pareceres sobre questões tributárias controversas e processos de due diligence.

*** Paula atua como gerente no grupo de Petroleum Services na Deloitte no escritório do Rio de Janeiro. Paula tem dez anos de experiência profissional entre o setor de óleo e gás e mercado financeiro. Atualmente ela é responsável pela área de modelagem do grupo incluindo os modelos da América do Sul. Ela prove consultoria de modelagem econômica para diversos players da indústria. Na ocasião serão homenageados todos os palestrantes e empresas que apoiaram o projeto ao longo do ano. Será servido um coquetel ao término do evento.
VAGAS LIMITADAS!!!

Para inscrever-se: brazil_section@spemail.org

OBS.: Para aqueles que se interessaram pelo grupo e desejam passar a ir nas palestras ou vir a ser um membro, acesse o blog que eles tem: http://spebrasil.wordpress.com/ , onde eles divulgam suas atividades e tem as formas de contato. Boa Sorte!

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.