[Fechar]

banner

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dica TECNOPEG - Excelente acervo digital sobre Engenharia de Minas e Petróleo.

Boa Noite Tecnopeguianos!

Nos dias atuais tem surgidos diversos blogs e sites relacionados a área de Petróleo e Gás, e dentre eles uns muito bons! Gostaria de estar mais participativo nesse sentido, acompanhar os blogs que surgem e os que já existem, porém acaba ficando na correria e muitas vezes nao dá pra dar a atençao devida.

Um dos blogs que conheci recentemente foi o da Turma de Engenharia de Minas da UFBA, e logo de cara vi 2 posts bem interessantes, 1 sobre um Seminário de Produçao de Petróleo e Gás Natural em Bacias Terrestres Brasileiras que ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro em Salvador.  A outra... (continue lendo)
A Outra postagem foi sobre o acervo digital que eles estao montando com materiais/apostilas e apresentaçoes das disciplinas ministradas na Universidade. É uma excelente referencia para quem está estudando na área de Petróleo e Gás, seja Técnicos, Tecnólogos e Engenheiros de Petróleo, assim como outros estudantes e profissionais que desejam estudar a respeito. Dentre os materiais que voce pode encontrar, estao desde disciplinas básicas da Engenharia, como: Física, Algebra, Cálculo, Química e etc, além das disciplinas específicas tais como: Temodinamica Aplicada, Engenharia de Reservatório, Prospecçao e Geologia do Petróleo, Engenharia de Produçao, Perfuraçao e Completaçao e etc.

Com certeza é uma boa referencia, e deixo essa dica para que voces guardem nos favoritos de voces! Para conferir mais de perto, podem ver a postagem sobre o Acervo que eles fizeram, ou cliquem no link abaixo para irem direto lá!

Bom estudo a todos!


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://www.petroleovagas.blogspot.com/

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.