[Fechar]

banner

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

INFORMATIVO TECNOPEG- Eventos para Outubro! ( Parte 2 )

Olá, boa tarde amigos Tecnopeguianos!

Venho me apresentar para os leitores do Tecnopeg como a mais nova integrante desse centro de informações! E venho comunicar sobre quais EVENTOS nós teremos para o mês de Outubro!

Meu nome é Juliana Carolina S. R. Silveira, um pouco grande? Sem problemas, postarei como Juliana Silveira. Sou Universitária, faço o curso de Petróleo e Gás ( Tecnólogo ). E desde o começo da faculdade, luto pelos meus ideais profissionais. A crença pelos Tecnólogos sempre foi visível em mim, e foi a partir de uma comunidade na qual eu debatia sobre a profissão, que conheci o Victor Alves e recebi o convite para fazer parte do Tecnopeg.

Já faz certo tempo que acompanho o trabalho realizado pelo Victor, e me interesso pelo universo TECNOPEG. Já postei algumas vezes, mas em longos prazos. A partir de hoje, concretizo o meu trabalho aqui no Tecnopeg, e espero poder compartilhá-los com vocês leitores e realizadores desse nosso sonho.

Ao visitar a Rio Oil & Gas, pude conhecer o trabalho um pouco mais de perto de algumas empresas que se destacam no Mercado de Trabalho. E pude ter a, satisfação, de notar uma empresa na qual possuía recursos inovadores dentro da Feira! A maneira de utilizar redes sociais, recursos em 3D chamou muito a minha atenção. Pensei... “ Essa empresa é incrível, daria uma ótima matéria no Tecnopeg!”. Mandei um e-mail para a empresa, e advinha qual foi a resposta deles para nós?!


SIM!!! Então, esse mês nós traremos nada mais, nada menos que a Chemtech, conhecem?! É uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina! A Chemtech é uma empresa de consultoria e prestação de serviços em engenharia e TI. Já ganhou vários prêmios por sua atuação, principalmente, na maneira na qual lida com seus funcionários! A indústria do Petróleo é o grande carro-chefe da empresa. Ela está presente em grandes projetos, principalmente Refinarias, pelo seu know-how em Otimização de Processos. Dentre seus grandes projetos, inclui-se o Projeto do COMPERJ, FEED do FPSO BR P-57, e o Detalhamento de 90% das unidades da Refinaria Abreu e Lima. Dentre seus maiores clientes na indústria, estão Petrobrás, Exxon, Shell, Technip, Braskem, Vale, Ipiranga.

Gostaram?! Mas não querem ficar apenas na Entrevista, não é mesmo?!

Sem problemas, aqui o leitor tem papel fundamental! Por isso, quando mandei o e-mail para eles, sugeri a Entrevista em vídeo, idéia criada na Rio Oil & Gas, quando fiz um vídeo com leitores do Tecnopeg no estande da Chemtech! Achei tão interessante a idéia que pensei... “ Por que não aderir a essa nova maneira nas Entrevistas do Tecnopeg? “ Pensado e feito!

Eles gostaram da nossa idéia! E nos fizeram um convite para fazermos parte do dia NACIONAL DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA lá na sede da Chemtech no Rio de Janeiro! E a Entrevista que eu, Juliana Silveira, juntamente com o Victor Alves faremos será transmitida pela Internet EM TEMPO REAL! Vocês poderão tirar as suas dúvidas quanto à empresa, a parte Tecnológica na qual ela atua, além de, ver nossas principais perguntas sobre o Mercado de Trabalho!
Espero que tenham gostado das novidades e, com toda certeza, não pararão por aqui!

Podem me adicionar no Twitter:
www.twitter.com/petroleira_tecn

Pois informarei o post das principais novidades, artigos, Entrevistas, vagas para emprego, concurso, etc!

O objetivo agora do Tecnopeg é tornar cada vez mais seus leitores ativos aqui no blog. Trabalhar em cima de suas dúvidas sobre o Mercado de Trabalho, apresentando cada vez mais a dimensão deste mundo para os Tecnopeguianos. Espero que deixem seus comentários. Para nós, é muito importante saber a opinião de vocês!
Abraços.


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://draft.blogger.com/
PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

Twitter JULIANA SILVEIRA: www.twitter.com/petroleira_tecn

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

4 comentários:

Wellington Guimarães 7 de outubro de 2010 às 16:22  

Olá Juliana Silveira, seja bem-vinda!!
Vejo que chegou cheia de gás, disposta a trazer muitas novidades para nós, reles leiitores, ávidos por informações dessa magnífica área.
Essa interação com a ChemTech demonstra o comprometimento com o blog e com a nossa classe, tecnólogos e demais profissionais da área de petróleo e gás.
Espero ver nessa entrevista, o posição da empresa em relação aos tecnólogos, ok??

Grande abraço e BOA SORTE em sua nova jornada.

Wellington Guimarães
Tecnólogo em Petróleo e Gás

Carolina Rodrigues 7 de outubro de 2010 às 21:15  

Obrigada pelo carinho!

Quero fazer muito pelos leitores, pelo Tecnopeg que a cada dia está crescendo, devido a esse grande trabalho de doação que o Victor realiza e pela importância que é dada pelos seus leitores.

Esse trabalho que o Victor realiza e que eu estou tentando ajudá-lo são para os Tecnopeguianos!

Deixem as opiniões de vocês nos posts que mais gostaram! Pois será o medidor do nosso trabalho daqui por diante.


Abraços

®od 9 de outubro de 2010 às 05:47  

Com certeza nós tecnólogos temos que viver de informações e ficamos agradecidos em saber que existem pessoas nos ajudando.
Sei que para entrar nesse ramo não é fácil ainda mais para concluintes como eu, mas toda a ajuda será bem vinda.
Um futuro promissor nos espera pela frente.

Rodolfo Armelau, tecnólogo em Petróleo e Gás.

MIRIAM,  14 de outubro de 2010 às 09:38  

olá ! Juliana fico feliz em saber que você estára trazendo uma intensidade de informação para nós o qual estaremos agradecido pelas informações como batalhar porque não é facil mas também não é dificil basta o desempenho e o esforço de cada por isso que o petroléo fica dentro de uma rocha não em uma bacia como todos pensam ...então isso é sinal que não é tão facil assim mas com a sua cooperação nos dando informações precissa podemos ir muito além. DESDE já agradeço <<<<<<<

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.