[Fechar]

banner

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Download TECNOPEG - Entenda os Desafios Tecnólogicos e Ambientais para o Pré-Sal.

Boa Noite Tecnopeguianos!!

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que tem visitado o TECNOPEG e mandado mensagens de incentivo, seja pelo e-mail ou pelo Twitter. Na segunda atingimos mais de 1000 visitas! Já agradeci pelo Twitter, e agora agradeço por aqui. Obrigado por cada indicação nas faculdades, local trabalho e etc... continue divulgando o nosso trabalho para que possamos alcançar mais e mais pessoas e quem sabe não atingir pessoas chaves que podem fazer do TECNOPEG um local de mais oportunidades? Ou transformar o TECNOPEG num Projeto maior? Para isso, espero sempre contar com o feedbacks de voces!

Aproveitando a Semana da Rio Oil and Gas, onde o Pré-Sal com certeza será um tema muito comentado, essa noite trago um excelente material publicado pela COPPE/UFRJ mostrando os Desafios Tecnológicos e Ambientais para a Exploração do Pré-Sal.  O que me fez postar esse material aqui, nao é só pelo fato de falar dos Desafios do Pré-Sal, pois afinal de contas, o que mais tem sao artigos do tipo, mostrando aqueles mesmos desafios de sempre (profundidade, logistica, camada de sal e etc).

O que mais gostei desse material publicado pela Coppe é que ela aprofunda um pouco mais nessa questão e aborda de maneira mais esmiuçada que áreas de conhecimento serão exploradas, quais Tecnologias já estão desenvolvidas e as que precisam ser desenvolvidas, além de também trazer os Desafios Ambientais, que muitos não falam, mas que também é extremamente importante. Muitos falam apena dos Desafios Tecnológicos, mas e os Desafios Ambientais? O que fazer com a grande quantidade de CO2 gerado? Reinjetá-lo? Essas e mais outras dezenas de questões são abordadas nesse Paper de 52 páginas de excelente conteúdo, nível COPPE.

E de Bônus, ainda tem um pouco da História da Coppe e sua história de sucesso em Projetos de Exploração e Produção no Brasil. Além disso, ao final, tem a relação das Pós-Graduações e Programas de Mestrado e Doutorado da Coppe/UFRJ. Excelente dica para quem quer estudar numa das melhores Faculdades de Engenharia do Brasil.

Por falar em Rio Oil and Gas, amanhã (16/09) estarei passando o dia inteiro na Feira, e estarei no Stand dos Profissionais do Futuro, pelo Comite Jovem, ou no Stand da UTC Engenharia. Espero encontrá-los lá, qualquer coisa, é só ligar: 9412-5907

A seguir o material da Coppe UFRJ.




View more documents from Tecnopeg.

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.