[Fechar]

banner

terça-feira, 27 de julho de 2010

Rádio TECNOPEG - Ótima oportunidade de emprego para quem é do Espírito Santo.

Boa Tarde Amigos do TECNOPEG, especialmente os Capixabas.

Hoje o post desta tarde é para vocês! Como é de praxe aqui no TECNOPEG, sempre que sai uma notícia de grandes investimentos e geração de empregos relacionados à indústria do Petróleo, faço questão de postar aqui. Pois muitas pessoas acabam não vendo no veículo de notícia, então aproveito para publicar aqui e ainda por cima comentar!

A Notícia que saiu é sobre a possibilidade da construção de um Estaleiro para a Construção das P-57 e P-62. Na matéria fala que as empresas que dos 15 consórcios que estão participando da Licitação, 7 estão escolhendo a cidade de Vila Velha para ter o Estaleiro e outra está escolhendo Aracruz. As demais não informam na matéria. 

Será muito importante para a cadeia produtiva local caso realmente se construa o Estaleiro na Região. Embora não seja aqui no Rio, ficaria muito feliz pois o TECNOPEG tem uma parcela muito grande de leitores capixabas, então por isso, será muito bom! Segue abaixo a matéria na íntegra e fique ligado, pois estarei fazendo uma postagem dando dicas para quem deseja trabalhar num estaleiro!

Petrobras: licitação e 3 mil empregos no Espírito Santo

Mais uma vez o petróleo poderá gerar cerca de 3 mil empregos e trazer para Vila Velha ou Aracruz milhares de reais em investimentos. Caso a Petrobras conclua hoje o processo de licitação para a escolha das empresas que fabricarão os módulos para duas de suas plataformas, a P-57 e P-62, Vila Velha e Aracruz poderão receber estes investimentos.

São 15 consórcios de empresas, inclusive internacionais, que participam da licitação, sendo que sete apresentaram áreas no município de Vila Velha para instalar a empresa. Um dos consórcios preferiu entrar na concorrência com área em Aracruz, no Norte do Estado.

A previsão era de que o resultado da licitação fosse conhecido ontem, no início da noite, mas as informações são de que a empresa só divulgará o dado hoje. Dos sete grupos que participam e que pretendem se instalar em Vila Velha, seis ofereceram áreas em Capuaba e uma na Prainha da Glória, em Jaburuna. Este consórcio é formado pela Metalúrgica União, Tomé construtora e Nisibra (do grupo Otto Andrade).

Para viabilizar a proposta dos seis grupos, um termo de compromisso socioambiental foi assinado entre as empresas, Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) e Prefeitura de Vila Velha, tendo o Ministério Público Estadual como testemunha. O documento estipula condicionantes sociais e ligadas ao meio ambiente para a empresa que se instalar na área para fabricação de módulos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano de Vila Velha, Henrique Casamata, a expectativa é grande para saber o resultado da licitação, já que os cálculos iniciais são de que podem ser gerados 3 mil empregos diretos. Além disso, as obras para a fabricação dos módulos para as duas plataformas devem durar quatro anos, mas poderão continuar, caso as empresas vençam outras licitações.

Para o município, segundo Casamata, é importante não só receber empreendimentos deste tipo, mas também se preparar para que a mão de obra a ser contratada possa ser da cidade. Os estudos iniciais apresentados pelas empresas mostram que a arrecadação de Imposto sobre Serviços (ISS) poderá chegar a R$ 60 milhões por ano.

Terminal de Ubu - Outra questão relacionada ao petróleo será discutida hoje, às 11 horas, na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, entre o governador Paulo Hartung e o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli. É a implantação do terminal de apoio às plataformas, previsto para Ubu, em Anchieta. Devido às últimas descobertas, a Petrobras cogita instalar o porto em outra localidade, mas o governo do Estado insiste que Ubu é a melhor opção para a companhia.

Pré-sal: país tem que acelerar a exploração O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, alertou que o Brasil deve acelerar os projetos de exploração de petróleo no pré-sal e também no pós-sal, “para evitar que a gente fique com um mico”. De acordo com Lima, por conta do vazamento da BP, o uso de fontes alternativas de energia pode ser acelerado e o petróleo pode perder valor no futuro próximo. O diretor acredita que os Estados Unidos vão investir fortemente em combustíveis alternativos, para não se tornarem mais dependentes da importação do petróleo, principalmente do Oriente Médio, em função da suspensão da exploração na costa leste americana. A consequência, segundo Lima, é que isso pode “tornar mais dispensável o petróleo que temos aqui”, disse. “Temos que nos adiantar”. Lima afirmou que a ANP, o Ibama e a Marinha estão estudando a criação de um Plano Nacional de Contingência nas atividades exploratórias de petróleo no mar para conter possíveis acidentes. 

CONCLUSÃO

Fiquem atentos Leitores do Espírito Santo. É a oportunidade daquelas que ainda não ingressaram no mercado, de conseguirem uma oportunidade! E para aqueles que já trabalham, uma boa chance de participar de um grande projeto! Fiquem ligados na próxima postagem, que estarei dando dicas de como conseguir essa oportunidade! 

Deus abençoe a todos!

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui! 


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com


PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

2 comentários:

Robinho 27 de julho de 2010 às 16:04  

Victor!! Extremamente feliz pelo post sobre nosso Estado, afinal de contas, as oportunidades aqui, por enquanto só estavam no papel e promessas...enfim, venho buscando a qualificação para que num momento oportuno consiga ingressar, de fato, no mercado. Obrigado e como você disse no texto, há uma grande parcela de leitores aqui no Estado, e fico feliz de ter contribuído para isto, pois fui e sou um baita divulgador do seu blog e seus outros parceiros. Abraçãoo

Unknown 28 de julho de 2010 às 11:59  

Obrigado Robinho!
Fico muito grato pelo seu apoio, e fico a disposição para ajudar no que for preciso!

Um abraço

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.