[Fechar]

banner

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dica TECNOPEG - Orientações de Carreira com o Guia do Estudante

Atenção Universitários e Aspirantes à Universidade, essa dica é para você!

Como já perceberam aqui no TECNOPEG, eu procuro sempre estar escrevendo meus textos procurando orientar àquele que está lendo, pois acredito que essas dicas serão importantes para a pessoa ganhar tempo no desenvolvimento da carreira. Meu objetivo não é dizer verdades e sim mostrar caminhos, e cabe a pessoa analisar e ver o que é melhor para ela. 
Porém na internet existem também outros bons sites que ajudam nessa orientação vocacional, e um deles, senão o melhor é o Guia do Estudante! Eu mesmo, antes de ingressar na faculdade, fiz muitos testes no Guia do Estudante para saber qual profissão se encaixaria com meu perfil e também para conhecer as formações que existiam.

Nas próximas linhas estarei falando um pouco mais do site, e como ele pode ser útil para aqueles que desejam ingressar numa universidade! Também estarei falando sobre a nova série deles: Na Real, onde eles entrevistam profissionais para falarem sobre o dia-a-dia de sua profissão.


SOBRE O GUIA DO ESTUDANTE

O Guia do Estudante, como o nome diz, é um site que tem por objetivo orientar o estudante recém-saído do ensido médio sobre qual carreira e profissão ele deseja seguir. No site você encontra muitas séries interessantes e que auxiliar o futuro universitário, são elas:

Guia de Profissões, que mostra todos ou a maioria dos cursos oferecidos pelas faculdades, juntamente com o perfil que o profissional deve ter, perspectivas dele no mercado de trabalho e etc. Testes Vocacionais, daqueles que você faz para descobrir seu perfil profissional e que cursos encaixam-se melhor com ele. Lista de Universidades no Brasil, Fóruns para tirar dúvidas, Lista de Pós-Graduações , Cursos de Extensão e Cursos no Exterior

Mas de todas essas ótimas dicas, aquela que mais me chamou a atenção e me fez fazer esse post é a nova série que eles criaram: NA REAL. É uma série fantástica e mostra o dia-a-dia do profissional de cada profissão. É muito bom para ficar por dentro de cada rotina e saber se é isso que realmente você quer!

No Youtube você consegue ver todas as entrevistas já feitas nesse quadro, é só ir no youtube.com.br e digitar: NA REAL - GUIA DO ESTUDANTE. Vai aparecer diversos profissionais, é só ir pesquisando.

Para efeito de exemplo, gostaria de destacar as entrevistas com as profissionais ligados às Engenharias, que é o grande forte na Indústria do Petróleo. A seguir estarei publicando a entrevista com o Engenheiro Mecânico, que é uma das formações mais valorizadas na indústria, principalmente offshore.


Para ver a entrevista com outros profissionais de Engenharia, clique nos links abaixo:
O único ruim é que ainda não tem uma entrevista com um Engenheiro de Petróleo, embora tenha um link falando sobre a profissão e também não tem informações sobre a Profissão do Tecnólogo em Petróleo e Gás. De resto, é uma ótima fonte de informações, e um site bem completo. Vale a pena conferir!

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui! 


Visite também: PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com


PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo www.petroleonet.ning.com 

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.