[Fechar]

banner

sábado, 19 de junho de 2010

TOP 10 Posts Parceiros TECNOPEG - Melhores posts da semana.

Boa Noite Tecnopeguianos,

Como estou embarcado, as vezes fica difícil ficar por dentro das oportunidades e informações que aparecem no setor. Porém, nos últimos meses surgiram bons blogs falando sobre o setor, e conseqüentemente mais lugares com fonte de informação, e muitas delas de excelente qualidade e bem relevante.
Pensando nisto, resolvi criar uma nova seção/coluna no TECNOPEG, é o TOP 10 Posts Parceiros, que na coluna de marcadores você verá como TOP 10.
O que será? Será um POST reunindo os 10 posts dos parceiros TECNOPEG que considero mais relevantes para os leitores do TECNOPEG na semana, e será publicado todo sábado ou domingo. Pode ser tanto vagas, notícias, eventos e etc. Tudo aquilo que talvez eu não tenha falado aqui, e eles falaram, ou falaram melhor. Enfim, é mais uma forma de dar a vocês amigos leitores, um canal de informação. Afinal, num mundo de enxurrada de informações como de hoje, é impossível você conseguir falar de tudo e atender a todos.

Segue abaixo o TOP 10 dessa semana: 
(OBS.: A ordem numérica abaixo, não tem qualquer relação com ranking, sendo uma melhor que a outra, é somente para efeito de marcação, afinal de contas, uma informação que para mim é muito boa, talvez para você não seja e vice-versa)

1 - Vagas de Emprego - Blog Oil. 
O Marlon Duque, autor do Blog Oil, postou essa semana uma relação de vagas bem legais com perfil de muitos dos leitores do TECNOPEG, são elas:
  • Engenheiro Químico
  • Soldador
  • Engenheiro Civil Pleno - RJ
  • Engenheiro Elétrico (Recém-Formado)
  • Técnico em Mecânica.  
Clique no Link acima para mais detalhes. 

2 - Canal Offshore - UNIPEG
O Sydney , autor do UNIPEG, essa semana começou uma seção bem interessante no blog dele. Trata-se do Canal Offshore. Essa semana, ele está falando sobre os tipos de plataformas que existem. É um ótimo local para aprender um pouco mais sobre conceitos offshore. 

O Rhamany Santana, autor do QG do Petróleo, outro site parceiro do TECNOPEG, trouxe essa semana, 2 oportunidades bem interessantes de programas em 2 empresas da área, a primeira que mostro é a do Programa de Estágio na IPIRANGA, tanto para estudantes de nível médio como de ensino superiorAs vagas são destinadas ao Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul para os seguintes cursos: 

Nível Superior: Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Educação Física, Engenharias (Ambiental, Civil, Computação, Eletrônica, Mecânica, Produção, Química, Sistemas, Telecomunicações, Automação/Mecatrônica (RS), Petróleo (RS)), Informática, Psicologia. 

Nível Médio: mecatrônica, mecânica, elétrica e eletrônica

Para cadastrar-se é só acessar esse site: http://zeus.e-hunter.com.br/ipiranga/view/frameset.asp

O Outro programa como mencionei acima, é a do Programa de Estudo da REPSOL, multinacional espanhola, operadora de diversos campos de petróleo. Ela está oferecendo quatro bolsas de estudos para Master em Exploração e Produção de Hidrocarbonetos, que será ministrado nos centros de formação da companhia localizados na Espanha (Madri) e na Escócia (Edimburgo) a partir do segundo semestre. Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem cursar ou possuir graduação recente em Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo, Geologia ou Geofísica. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site www.repsol.com até o dia 21 de junho.

O QG do Petróleo também divulgou um excelente evento da área. É o ENGEP, um dos melhores eventos na área de Engenharia de Petróleo, e destino ideal para quem tá estudando na área. Pois o evento conta com o patrocínio de grandes empresas da área como PETROBRAS,ShellOGXSchlumberger, WeatherfordHalliburtonBaker HughesChampion TechnologiesCameronExpro GroupFugro, dentre outras, além de instituições públicas de apoio à ciência e tecnologia como a FAPERJ e ANP
Para mais informações: www.engep2010.com

O Site da Soldagem, outro grande parceiro do TECNOPEG, é um site especializado na área de Soldagem, Construção e Montagem Industrial e áreas afins, também traz ótimos artigos para a área de Petróleo. E essa semana, trouxa essas ótimas vagas na GE, gigante no segmente de elétrica e grande fornecedora para o setor de Petróleo e Gás. Segue abaixo a vaga: 

A companhia busca por profissionais das áreas de engenharia, manufatura, entre outras, na área tecnólogica/engenharia, as vagas estão distribuídas da seguinte forma: 
- Engenharia de Reparos, Produtos e Pesquisa & Desenvolvimento 
- Manufatura e suprimentos 
- Engenheiro de Qualidade de Fornecedores 
- Gerentes, engenheiros e técnicos com experiência em offshore 
- Outras.
O detalhamento das vagas e as orientações para o processo de Inscrição estão disponíveis no site www.gecareers.com

Como todos sabem, umas das prioridades no TECNOPEG, é focar justamente o lado de orientanção de carreira, auxiliando os leitores a crescer tanto profissionalmente como pessoalmente. Porém, ainda estou engatinhando nesse assunto, e apenas passo o pouco que aprendi e vivi. Nesse assunto, temos um parceiro que tem bastante experiência nesse assunto, de carreira. É João Carlos Cruz, autor do blog Novos Planos, ele é um Headhunter com bastante experiência e tem bastante a compartilhar. 

Nessa semana ele trouxe um tema bem interessante, que é os 7 pecados capitais na Carreira , alertando os leitores quanto aos erros cometidos ao longo da carreira e como melhorar isso. 


O Site da Soldagem também publicou um info gráfico muito interessante sobre algumas estatísticas no pré-sal. É de se surpreender com os números dessa, que foi uma das maiores descobertas de petróleo nas últimas décadas, e que com certeza gerará muitos empregos. Exemplo de números no gráfico:


  • Serão 50 plataformas operando em todo o pré-sal 
  • 2000 árvores de natal
  • 600 bilhoes de dólares investidos

Essa postagem do Blog Oil nem foi feita essa semana mas achei tão interessante que resolvi colocar no TOP 10 dessa semana, pois só vi essa semana. Num momento onde esse é o tema central da indústria, nada melhor do que saber os detalhes desse trágico acidente, que mudará os paradigmas de SMS na indústria. E foi isso que o Blog Oil trouxe, deu uma dica super bacana do site que a BP criou somente para tratar do acidente, onde posta notícias, vídeos mostrando o acidente, fotos e etc. Vale a pena visitar.  Para ver o site CLIQUE AQUI.


Pegando um gancho no desastre no Golfo do México, e a questão ambiental nas explorações de petróleo, o UNIPEG trouxe uma matéria muito interessante que saiu no BOL falando sobre a exploração irresponsável no Delta do Niger, rica reserva de Petróleo na Nigéria, que todo ano acontece um vazamento de Petróleo, chegando a números como do vazamento do Exxon Valdez, que ocorreu no Alasca no final da década de 80, um dos maiores, senão o maior caso de derramento de óleo da história. Depois do acidente da BP, este tema começou a vir a tona e tornou-se prioridade das empresas petrolíferas. Muito interessante esta matéria trazida pelo Sydney. Para ve-la na integra, clique no link abaixo: 


Por hoje é só, espero que tenham gostado desta nova seção, e sintam-se a vontade para sugerir novas ou melhorar as já existentes! Que todos tenham um ótimo domingo! Deus os abençõe.

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui! 


Visite também: PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com


PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.