[Fechar]

banner

terça-feira, 15 de junho de 2010

Promoção Dicionário do Petróleo - Parceria TECNOPEG x QG do Petróleo

Prezados Amigos Tecnopeguianos, 

Não sei se todos já puderam conferir, mas o QG do Petróleo, do Rhamany Santana, estudante de Engenharia de Petróleo da PUC-RJ, está com uma promoção imperdível! E o TECNOPEG, como veículo de comunicação da área não poderia deixar de ajudar essa iniciativa tão bacana. Para concorrer, é super fácil! Basta enviar um email para promocoes.qgdopetroleo@gmail.com, com uma frase com as palavras Dicionário do Petróleo, Tecnologia e Pré-sal. O autor da frase mais criativa será contemplado com um exemplar do Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa. 

Eu vou mandar a minha frase, e você vai ficar fora dessa? Pode enviar quantas frases quiser! É SÓ ATÉ ESSE SÁBADO! DIA 19/06.

Continue lendo para ficar por dentro dessa promoção.

O QG do Petróleo fez uma parceria com o Instituto de Energia da PUC-Rio e sorteará um exemplar do Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa.

A publicação foi organizada por Eloi Fernández y Fernández, Oswaldo A. Pedrosa Junior e António Correia de Pinho.

Esse dicionário é um projeto grande que durou 5 anos para ser finalizado e aborda temas como: geologia e geofísica, regulação e contratos, tecnologia de poço, tecnologia de reservatório e tecnologia de produção. O dicionário contém 8.742 verbetes, foi lançado no final do ano passado e é o primeiro dicionário que está em conformidade com os termos técnicos do Brasil, Portugal e Angola.

Dicionário do Petróleo apresenta ainda um Glossário inglês-português para os verbetes nela contidos, e reconhece as eventuais diferenças existentes no Brasil, Portugal e Angola para um dado verbete e, ainda reunindo um Siglário das expressões mais largamente encontradas no segmento de E&P.

Com o patrocínio da Petrobras, da Partex, da Sonangol e do IBP, esse dicionário não é importante somente aos estudantes, e sim, para toda e qualquer pessoa que esteja interessada em atuar na indústria do petróleo. O conhecimento dos termos técnicos é indispensável em nossas carreiras e o Dicionário do Petróleo será um grande aliado em nossas vidas profissionais.





Visite também: PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.