[Fechar]

banner

domingo, 16 de maio de 2010

Dica Tecnopeg - Schlumberger promove evento para Mulheres!

Boa Noite Tecnopeguianos!


A Dica TECNOPEG de hoje na verdade não foi trazida pelo TECNOPEG e sim pelo Rhamany, no QG do Petróleo, aliás, uma excelente dica. Eu aproveitei para divulgar aqui no nosso blog porque uma parcela significativa de leitores são do sexo feminino e a grande maioria possui muitas dúvidas acerca da carreira das mulheres na indústria. 

A Schlumberger, líder no segmento de well services na indústria do Petróleo, estará promovendo o Women in Technology, no qual serão discutidos temas relacionados à carreira das  mulheres na indústria, com palestras de grandes executivas e muito mais, podendo concorrer a estágio de 3 meses na Schlumberger!

Evento Women In Technology
O evento Women In Technology será um dia de encontro entre estudantes e recém-graduadas nas áreas de Geofísica, Geologia e Engenharias com a empresa Schlumberger. No evento serão apresentadas as oportunidades de uma carreira sem fronteiras na indústria do petróle e gás. Palestras sobre carreiras de sucesso de mulheres nessa área serão ministradas pelas gerentes de grandes empresas.

Datas dos eventos:
Dia 31 de maio de 2010 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – 10 am até 16 pm no Centro Cultural Professor Horácio Macedo – prédio do CCMN – Bloco B  
Inscrições e informações pelo e-mail: WIT-RIO@SLB.COM

Dia 29 de junho de 2010 na Universidade de São Paulo (USP) – 10 am até 16 pm na Escola Politécnica da USP


IMPORTANTE: Somente com a participação no concurso Concurso de Redação: Salto-alto a botas com biqueira de aço. poderá participar do evento Women In Technology.


Quem pode participar do Concurso?
O concurso de redação salto-alto a botas com biqueira de aço está aberto a todas as mulheres estudantes de Geologia, Geofísica e qualquer curso de Engenharia, que tenham se graduado em 2009 ou tenham previsão de formatura para 2010 ou primeiro semestre de 2011. Nosso objetivo é receber ensaios das seguintes universidades no Brasil, entretanto também aceitaremos participantes de outras universidades:

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC)
Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ)
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Universidade de São Paulo (USP)

Por que devo participar?
Esta é uma oportunidade excelente para ganhar um fabuloso prêmio escrevendo apenas 400 palavras. Este concurso foi projetado para motivá-la a explorar trabalhos não-tradicionais. Para pensar de maneira original e considerar todas as suas opções de carreira e alternativas!

Qual é o tema?
Porque prefiro botas com biqueira de aço a salto-alto. 
É hora de exercitar os músculos da criatividade! Sonhe como poderia ser seu futuro se escolher ser diferente. Inclua algo técnico caso deseje, mas a idéia principal é que utilize sua imaginação e se divirta! Ah! E a propósito, você pode ter ambos, botas com biqueira de aço e salto-alto.

Quais são as regras?
Divirta-se! Entendeu a idéia? Claro que existem regras oficiais. Já deve ter lido sobre as 400 palavras à que deve ser limitado o ensaio, se parecem muito poucas para ser realmente criativa, lembre-se que deveremos ler os ensaios de todas as participantes, assim é permitido exceder-se um pouco mais, mas, por favor, não queremos receber uma novela! Apenas mais duas regras, será permitido apenas um ensaio por participante, e os ensaios devem ser enviados de forma eletrônica até a meia-noite de 20 de Maio de 2010 para o evento a ser realizado no Rio de Janeiro e até a meia-noite de 18 de Junho de 2010 para o evento a ser realizado em São Paulo.

A regra mais importante é pensar grande e se sobressair, seja ousada! Seja criativa e divirta-se! Escreva um ensaio curto e participe de nosso concurso. Serão distribuídos os seguintes prêmios:

1º Prêmio: Um estágio de três meses no exterior com a Schlumberger, em parceria com AIESEC.;

2º e 3º Prêmios: Uma viagem a Paris para conhecer um centro tecnológico da Schlumberger.;

4º e 5º Prêmios: Um convite para participar do congresso de Oil & Gás no Rio de Janeiro em Outubro de 2010.

6º, 7º e 8º Prêmios: Um exclusivo livro de Geologia.




Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui! 

Visite também: PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.