[Fechar]

banner

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Catálogo de Empresas da indústria de Petróleo por setor. Parte 1

Boa Noite Tecnopeguianos,

Amanhã (19/05) estarei indo para Macaé, pois na quinta (20/05) estarei embarcando. Ficarei mais 14 dias, mas pode deixar que agora se possível, estarei postando sempre. E voltarei falando mais no Diário Offshore

Porém, antes de ir gostaria de deixar uma lista com vocês que com certeza vai ajudar muito a cada um. Trata-se de um Catálogo de Empresas que faz parte da Revista Cenários Petróleo e Gás 2010, da Editora Brasil Energia. Recomendo a todos que estudam e trabalham na área de Petróleo e Gás que compre este anuário que saiu este mês e custa R$ 39,00, está a venda em qualquer banca. É um material bem completo no qual trás todas as notícias de investimentos e novidades do setor para este ano.

CATÁLOGO DE EMPRESAS
Nesta edição, além das notícias e informações sobre o setor, ao final da Revista, existe um Catálogo de Empresas atuantes na indústria de Petróleo. São 1.770 empresas divididas por 8 seções de atividades. 
São elas:

Exloração e Produção: São empresas responsáveis por blocos. São as chamadas empresas operadoras, que gerenciam os ativos de exploração e produção.

Industrial: São as empresas da ramo do refino, petroquímico, e outras unidades industriais

Distribuição: Empresas distribuidoras de Derivados Líquidos. Gas Natural, GLP, GNC e GNL.

Transporte: Empresas transportadoras de Derivados, Líquidos e Gás.

Produtos: Fornecedores de produtos, equipamentos, bens e materiais

Serviços: Prestadores de Serviços na área.

Organizações: Empresariais, Governamentais, Câmaras de Comércio, Sindicatos e etc.

Recursos Humanos: Universidades, Centros Tecnológicos, Organizações e Empresas que fornecem cursos de formação e treinamento de mão-de-obra, assim como serviços de recrutamento. 

OBJETIVO DO CATÁLOGO

O Objetivo deste Catálogo é justamente oferecer a vocês leitores, uma visão macro da divisão dos segmentos na indústria de Petróleo, bem como as Empresas que trabalham em cada um. É importante notar que as vezes uma empresa faz parte de mais de uma seção, pois ela tem outras formas de atuação.
Nesta primeira parte eu vou postar todas as seções menos: Produtos e Serviços. Pois são as maiores seções, e demoraria bastante para eu conseguir digitalizar tudo e disponibilizar para vocês. Essas duas seções por sinal, é a que concentra a maior parte da mão-de-obra na indústria, por isso, fiquem ligados pois em breve estarei disponibilizando a 2ª Parte.

O Catálogo é bem completo e traz o contato de milhares de empresas, por isso façam bom proveito e boa sorte a todos!





Visite também: PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com


PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

3 comentários:

Anônimo,  20 de maio de 2010 às 21:02  

Caro vitor,
Desejo-lhe bom embarque e magnifico trabalho a bordo, como sempre Vc. ta em todas, ajudando e informando os que tamos no começo, e como eu, mais perdido do que pena em galinheiro,
Abraço
f.

Unknown 7 de junho de 2010 às 22:52  

Boa Noite!
Muito obrigado! O que eu puder fazer para ajuda-los nessa caminhada farei, o meu objetivo é justamente esse, dar uma direção e orientação para aqueles que estão perdidos!

Um abraço

Anônimo,  14 de janeiro de 2011 às 03:04  

Olá , como vai?
Me chamo Hélio e irei fazer nessa segunda feira o curso de Salvatagem e Huet, após esse curso, qual outro vc aconselharia a fazer. Fui informado que Homem de área seria uma opção. Poderia me ajudar? Obrigado.

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.