[Fechar]

banner

terça-feira, 11 de maio de 2010

Aquecimento da Indústria Naval e Vagas no Estaleiro Mauá.

Boa Noite Tecnopeguianos! 

Nos últimos dias saíram excelentes notícias sobre o Setor Naval, que você pode ver visitando a Coluna de Indústria Naval no Nicomex Notícias. Destaco o arrendamento da Petróbrás do antigo Ishibrás no Caju, RJ, que agora se chamará Inhaúma e gerará cerca de 5000 empregos diretos. Além disso, também terão os navios do PROMEF (Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro), que começarão a ser construídos, a começar pelo estaleiro Rio Nave, também no Rio que construirá 3. Outra região que está sendo muito beneficiada por esse aquecimento é a Nordeste, encabeçado pelo Estaleiro Atlântico Sul, que no último dia 7 teve a cerimônia pela construção do primeiro navio totalmente brasileiro depois de 13 anos. O Estaleiro é o que tem a maior carteira de navios para serem entregues, 22 ao todo. Sem falar também no Porto de Suape, que é a grande sensação na região, abrindo milhares de vagas de emprego.

Outra boa notícia é que o Estaleiro Mauá, sediado em Niterói - RJ abriu processo seletivo para trabalho embarcado.



A assessoria de imprensa do Estaleiro Mauá divulgou que o estaleiro localizado no Centro de Niterói, no Rio de Janeiro, estará contratando, a partir do dia 10 deste mês, para 193 vagas para metalúrgicos especializados
  • São 27 oportunidades para cargo de eletricista; 
  • 15 de eletricista montador; 
  • 16 de encanador; 
  • 10 para supervisor de elétrica; 
  • 34 de montador de estrutura; 
  • 25 para maçariqueiro; 
  • 10 de riscador; 
  • 40 de soldador e 
  • 6 de goivador. 

As oportunidades são efetivas, com início imediato na sede da empresa e embarcados em alto mar. Os candidatos aprovados passarão ainda por treinamento. Segundo a assessoria do Mauá, os novos contratados trabalharão nas áreas de oficinas de montagem de estrutura, em terra, e embarcados, na construção de navios.
Fonte: Nicomex Notícias
ANÁLISE DAS VAGAS


Como de praxe aqui no TECNOPEG, procuro analisar as vagas abertas em cada área. Nesse caso em específico, como vocês podem ver, é para construção e montagem industrial. Justamente o mesmo tipo de serviço realizado pela UTC, no projeto Peregrino da Statoil.

A grande massa de vagas são justamente para essas posições que vocês estão vendo, que são de nível básico e médio/técnico. Essa é a forma mais fácil de entrar nessa área, pois são abertas muitas vagas. Só para vocês terem uma idéia, a proporção de Engenheiros em relação ao número de "operários" como estes é por volta de 1 para 100, mais ou menos nessa faixa. Ou seja, para cada 100 operários, 1 Engenheiro. Me corrija quem tem um número mais exato.

Isso vai depender da estratégia de cada um. Essa é uma ótima porta de entrada. Aqueles que quiserem seguir, essa é uma ótima dica. Me arrisco a dizer que essa é a melhor oportunidade para aqueles que desejam pegar experiência na área offshore. Pois existem grandes empresas brasileiras neste segmento, como  Estaleiros e Empresas de Construção e Montagem Industrial, como a própria UTC, pois em determinados cargos o Inglês não é tão exigido. 

Desta forma, a pessoa já inserida, ela poderá fazer bancar um outro curso, uma Engenharia por exemplo e até mesmo o inglês, visando uma Multinacional.

Boa sorte a todos!

Visite também: PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo www.petroleonet.ning.com

 "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.