[Fechar]

banner

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Primeiro Carro Híbrido no Brasil - Veja como Funciona

Bom dia Amigos do Tecnopeg,

Com a constante preocupação com o meio ambiente e o aumento de pesquisas em energias renováveis, hoje o TECNOPEG vai começar uma série falando sobre Energias Renováveis, escrita pela Juliana Silveira, estudante de Petróleo e Gás de Cabo Frio. Ela é uma grande entusiasta de nossa área, e está sempre presente nas disussões das Comunidades de Petróleo e Gás nas redes sociais.  Esta manhã, ela trouxe uma matéria muito interessante sobre o advento de carros híbridos no Brasil. Na Europa já tem-se usado bastante porém aqui no Brasil está sendo novidade. Confira o que a Juliana trouxe, e veja como funciona um Carro Híbrido.

CARRO HÍBRIDO CHEGA AO BRASIL

Devido a crescente preocupação com o meio ambiente, tem-se observado o consumo diário dos nossos meios mais utilizadores de petróleo hoje em dia, os meios de transporte, abrindo assim portas para novas fontes de energias menos poluidoras. A novidade agora são os carros Híbridos(automóveis que possuem motor de combustão interna, normalmente a gasolina e um motor eléctrico que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumos e emissões) . Essa tecnologia já chegou ao Brasil! Infelizmente a conscientização da utilização destes carros será feita somente pela classe alta, pois os valores são bem elevados, serão vendidos por cerca de R$ 450 mil. A pioneira por implementar esta nova tecnologia no Brasil é a Mercedes-Benz, que vem com o modelo Mercedes S400, na linha de luxo misturada com a mais alta tecnologia.

Agora só precisamos esperar que este automóvel mais consciente chegue a todas as classes, afinal de contas, todos nós andamos de carro e, infelizmente, a maioria da população ainda é impossibilitada de adquirir tal meio. Conscientização é para todos, não tem que ser restringida. Este é mais um passo para a conscientização da preservação do meio ambiente.

Muitos podem ficar se perguntando: Como que fica essa relação Meio Ambiente x Petróleo? Acredito que todos que visitam o TECNOPEG, trabalham ou estudam para trabalhar na indústria do Petróleo, em empresas que trabalham com a atividade petrolífera, então, essa preocupação é normal. Mas fiquem tranquilos, pois atualmente as empresas da área estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente e isso não faz parar as atividades. Além disso, os grandes players da indústria (empresas operadoras), como Shell, Petrobrás, BP, Chevron e etc estão tornando-se empresas de energia e não apenas de Petróleo, investindo cada vez mais em Energia Renovável. Desta forma, fiquem ligados para essa mudança para que você não fique para trás. 

E para aqueles que acham que o Petróleo vai acabar, uma expressão que costumam usar: As Pedras acabram quando terminou A ERA DAS PEDRAS? Da mesma forma que a atividade petrolífera não irá acabar mesmo que a A ERA DO PETRÓLEO termine!

Fica essa reflexão para vocês!


Juliana Silveira
Tecnóloga em Petróleo e Gás
Estácio de Sá/Cabo Frio


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

2 comentários:

shelby 16 de abril de 2010 às 21:13  

Bem colocado,JULIANA...esta quebra de paradigma exige de nós futuros operários da indústria petrolífera uma postura de sustentabilidade.

Unknown 19 de abril de 2010 às 07:43  

Exatamente Sheila!
Foi por isso que trouxe esta temática para o TECNOPEG. Para que os estudantes e profissionais já fiquem ligados nessa nova tendência!

Obrigado pelo comentário!

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.