[Fechar]

banner

quinta-feira, 18 de março de 2010

Protesto dos Royalties ou Micareta dos Royalties ?

Bom dia Amigos do Tecnopeg,

Todos vocês devem ser visto nos noticiários que ontem às 16 horas ia ter a passeata em protesto contra a má divisão dos Royalties. Infelizmente a chuva atrapalhou, mas mesmo assim muitos compareceram e marcaram sua presença. Porém, gostaria de deixar meu comentário pessoal a respeito deste evento.


Como eu trabalho perto da Rio Branco, mais exatamente na Av. Graça Aranha, ao sair do meu trabalho por volta das 18 horas, mesmo na chuva, passei por lá para ver como estava o tão esperado protesto e confesso que não gostei do que vi. Chegando na Rio Branco, o que vi foram vários trio-elétricos com o povo ao redor pulando, dançando, beijando na boca. Nada contra esse tipo de atitude, gosto sim de festas, curtição e tudo que tem direito, mas será que esse era o objetivo do protesto? Aposto que 80% do povo que estava dançando e pulando e etc nem sabem o que são royalties e o que isso representa pro Rio de Janeiro.

Se o objetivo do Governado do Estado, Sérgio Cabral era mobilizar um grande número de pessoas, isso ele conseguiu, apelando para "SHOW" mas conseguiu. Foi a forma que ele encontrou para manipular a massa, não acredito que essa seja a maneira mais correta, pois pelo menos a hora que eu cheguei, não ouvi nada sobre royalties, e me parecia ser coisa de segundo plano, sendo lembrado apenas nas camisas das pessoas que lá estavam. Não sei se às 16 horas teve algum momento de conscientização acerca dos royalties, sobre a importância deles pro Rio de Janeiro, como deveria ser um protesto de fato.

Depois pergunta-se o por que no Brasil a Justiça não é levada a sério. No momento que deve-se falar sério, faz-se shows, música, dança e etc. Resumindo, foi uma grande festa, reuniu um monte de gente, mas ninguém entendeu o real motivo do momento: A IMPORTÂNCIA DOS ROYALTIES PARA O RIO DE JANEIRO! Quando eu digo ninguém, é a população em geral que não está ligada à atividade de petróleo e gás, pois nós como estudantes e profissionais da área temos que saber isso de cór. Aposto que se fizessem uma pesquisa de opinião após o evento perguntando sobre o que entendem sobre royalties, sua importância para o Rio de Janeiro e porque está se fazendo o protesto, não saberiam responder. E no máximo iriam gritar: OS ROYALTIES DEVEM FICAR NO RIO!  mas sem fundamento algum.

Essa é a dura realidade no Brasil. O Governo manipula a população, a população que em sua maioria não lê, não busca conhecer a respeito, acaba aceitando tal manipulação e o mais importante não acontece, que é a discussão, esclarecimento e conscientização de todos. Pode até ser que tenha surtido efeito, mas não da maneira correta, com todos conscientes da importância desse momento para o Estado, pois assim poderão cobrar para onde estão indo esse dinheiro futuramente.

E infelizmente, um evento que poderia ficar marcado nos livros de história, não passou de mais uma micareta que acontece todos os anos no Rio de Janeiro. 

Queria deixar essa reflexão para todos, não sei se concordam. Gostaria que comentassem a respeito!

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

2 comentários:

Unknown 18 de março de 2010 às 07:44  

Tabém concordo victor!
Na verdade nosso governador somente quiz aglomeraçao para tentar surtir efeito. Seria legal se houvesse um esclarecimento sobre o que é royalties e para qual o uso desse direnheiro na sociedade!Infelizmente nem todos sabem... Poderiam ter feito uma estatistica com uso desse dinheiro,onde ele estava sendo aplicado no estado, nem isso ocorreu. Mostrando o benefício que o mesmo tras para Rio de janeiro!

Unknown 13 de abril de 2010 às 21:59  

Boa Noite Seceu!
Obrigado pro tua contribuição! Eu fiz uma publicação mostrando o que é essa emenda ibsen e como funcionará, está neste link: http://tecnopeg.blogspot.com/2010/03/entenda-emenda-ibsen-e-abaixo-assinado.html

Abração

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.