[Fechar]

banner

domingo, 28 de março de 2010

Clipping Tecnopeg - Investimentos e Oportunidades

Boa Tarde Amigos do Tecnopeg,

Conforme já falei no Tecnopeg algumas vezes, o meu objetivo não é apenas postar notícias, mas sim trazer notícias realmente relevantes e que estão diretamente ligadas à investimentos e consequentemente oportunidades de emprego na região. Hoje estarei comentando a respeito de algumas notícias importantes que saíram nas últimas semanas para deixarem vocês antenados acerca dos investimentos que estão por vir.

  • Apesar do Título da Matéria estar se referindo ao Estado do Ceará estes investimentos estendem-se à todo Nordeste, Rio Grande do Norte e Sergipe estão incluídos. É uma ótima oportunidade para estudantes e profissionais da área, pois a Petrobrás pretende intensificar suas explorações na Região. 
  • DICA: Procure orgãos ligados ao setor na sua região, como a RedePetro RN por exemplo, e procure saber quais são as empresas fornecedoras da Petrobrás (visto que a Petrobrás que está investindo), e mande seu currículo para elas.
  • Trago esta notícia para mostrar que não só são as empresas diretamente ligadas à indústria do Petróleo que mais contratam, empresas de diversos segmentos estão voltadas para as grandes reservas encontradas no Brasil. Prova disso são as 74 oportunidades abertas pela sua divisão de Óleo e Gás, a GE Oil and Gas. São vagas para diversas formações e experiência, desde Gerente de Projetos a Vendas. Para ver todas as oportunidades, clique aqui. 
  • É uma ótima oportunidade para quem é da Região de Itaguaí e São João da Barra, vai movimentar toda indústria logística. Como é de costume nas empresas do Grupo EBX, como a OGX e OSX, o quadro de funcionários é enxuta, terceirizando a maior parte das atividades. Visitando o site da LLX, vi que eles estão com vaga para Analista de Relações com Investidores, é necessário ser formado em Administração, Engenharia, Economia entre outras e ter Inglês Fluente.
  • Para esta matéria, não tem comentário melhor do que o que introduz a notícia: "Petrobras e UFRJ trabalham para transformar a Ilha do Fundão, no Rio, no ''Vale do Silício'' das pesquisas de petróleo Nicola Pamplona Inspirados no modelo que deu origem ao Vale do Silício, na Califórnia, Petrobras e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) trabalham para transformar a Ilha do Fundão no maior centro global de pesquisa tecnológica do setor de petróleo."
  • O esforço já conseguiu a proeza de colocar lado a lado os três maiores prestadores de serviço de perfuração de poços do mundo, Baker Hughes, Schlumberger e Halliburton. Ao todo, o projeto do Parque Tecnológico do Rio já atraiu 200 empresas dos mais variados portes e espera fazer do local um polo exportador de conhecimento, dentre elas a FMC Technologies  que foi eleita a empresa mais admirada entre as prestadoras de serviços ligados à atividade de petróleo e gás. 
  • Esta matéria é mais uma para mostrar o quanto as grandes multinacionais do setor estão voltando suas atividades para o nosso país. A Aker Solutions é empresa norueguesa que desenvolve projetos de Engenharia, Construção e Montagem na área de Petróleo e Gás, sobretudo submarina. Em seu site podemos ver algumas oportunidades em aberto no Brasil, no momento estão com 3 oportunidades abertas até dia 31/03.

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.