[Fechar]

banner

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Rádio Tecnopeg - Tecnólogos em Petróleo e Gás e a Estácio de Sá (POLÊMICA)

Boa Noite Amigos do Tecnopeg,
Esta noite falarei de um assunto um tanto polêmico, que alguns sabem mas muitos ainda não tem conhecimento: FORMANDOS DA ESTÁCIO DE SÁ, ESTÃO TENDO PROBLEMAS EM DAR ENTRADA NO CREA.   

Lembrando que o objetivo desta postagem não é falar mal da Estácio em termos de Ensino, pois isso depende de cada campus, alguns campus são muito bons, e outros são ruins, o que não vem ao caso hoje. O objetivo maior é fazer cumprir com o papel que é do TECNOPEG, conscientizar e orientar os leitores acerca do que está se passando no mercado e ensino de petróleo e gás. E como muitos leitores são Tecnólogos em Petróleo e Gás, a responsabilidade aumenta mais ainda.
Já venho escutando a respeito deste problema já faz um tempo, porém não queria me pronunciar a respeito pois não queria passar uma informação sem basamento e nem sem provas concretas. Mas com o tempo fui coletando informações e consegui reunir provas de que realmente alguns alunos da Estácio estão tendo problemas ao dar entrada junto ao CREA para fazer seu registro profissional! E fui testemunha disso, pois fui ao CREA com meu amigo ,também Tecnólogo,  Magno Masseno, que está com seu pedido da carteira enrolando no CREA faz meses e pude ouvir da mulher que nos atendeu que realmente os alunos da Estácio tem encontrado problemas para retirar o CREA. Inclusive agradeço ao Magno, pois ele que está dando todo apoio jurídico e de documentação para estar falando a respeito.

O que está acontecendo de fato?
O que tem acontecido amigos é que a Universidade Estácio de Sá está usando a Portaria 2447, que é a portaria que regulamenta o Campus Centro I junto ao MEC, para os demais Campus! Porém de acordo com o 2º Parágrafo da mesma portaria, este reconhecimento só é válido estritamente para aquele endereço , no caso o enderedo da Centro I. A Estácio alega usar o princípio da sede, onde o reconhecimento da sede se estende para os demais do município porém isso é proibido segundo o parágrafo único do artigo 34 da do Decreto  nº 5773. Inúmeros alunos de outros campus não tem conseguido e vieram falar comigo. Existem algumas Unidades da Estácio que já estão dando entrada nesse reconhecimento, e nesse caso, o CREA tem considerado esse "reconhecimento".

Por isso, amigos Tecnólogos em Petróleo e Gás, ou aquelas pessoas que desejam fazer o curso, procurem a Estácio de Sá ou o CREA para maiores esclarecimentos. Ou mande um e-mail para o Magno Masseno (magnomasseno@hotmail.com) , que está bem adiantado quanto a este assunto, que ele saberá orientar aqueles que tiverem em dúvidas ou mesmo mande para mim que tentarei conseguir os esclarecimentos necessários. 

Como já disse anteriormente, o meu objetivo é de esclarecer esse ponto tão delicado e que muitas pessoas não tem tido conhecimento! Abaixo disponibilizo para download um material que dá base para tudo isso que eu falei, como e-mails trocados com o MEC, as Portarias que cito aqui e etc.


OBS.: Deixo aberto para esclarecimentos das partes, por isso caso algum representante da Estácio quiser se pronunciar a respeito, pode ter certeza que abrirei o blog para esclarecer o assunto. Afinal de contas, o que importa é zelar pela formação e valorização do estudante, tentando chegar à melhor solução.


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.