[Fechar]

banner

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mudanças no TECNOPEG pós-carnaval!

Boa Noite Tecnopeguianos!

Carnaval passou, e como disse em postagem anterior, o carnaval pra mim foi um momento de reflexão e para ter algumas idéias, principalmente para o TECNOPEG. Não foi da maneira que planejei, pois fiquei quase o carnaval inteiro envolto à minha mudança para Niterói, que não parei de fato para realizar esse planejamento. Mas enquanto fazia minhas coisas, a cabeça não parava e as idéias iam surgindo e algumas eu já estou colocando em prática. São algumas delas que tentarei mostrar para vocês para vocês rapidamente hoje, e no decorrer das semanas vou explicando mais detalhadamente cada uma.

NAVEGAÇÃO NO BLOG

Com a possibilidade de criar páginas estáticas no Blogger agora, ficou mais fácil de criar certas páginas que antes ficavam inviáveis, como "Sobre o Autor", "Sobre o Blog", "Links Úteis" e etc. Como vocês podem ver, na coluna direita, logo abaixo da caixa de pesquisa, vocês encontrá estas páginas. Falarei um pouco delas abaixo:

Sobre o Autor: Nesta página descrevo um pouco sobre mim, minha formação, trabalho, e currículo. (EM CONSTRUÇÃO)

Sobre o Blog: Nesta página, falo sobre o nosso TECNOPEG, sua história, missão ,visão e etc.  (EM CONSTRUÇÃO)

Links Úteis: Nesta página separo os links mais importantes na área de Petróleo. (sempre estará em construção, á medida que sempre que souber de links novos, colocarei lá.)

Tenho idéias de colocar outras páginas, tais como o Mídia Kit do Blog (para quem quiser anunciar no Tecnopeg) entre outros, mas isso é para um futuro próximo. 

REDES SOCIAIS

A primeira mudança que já dá pra notar, é a coluna na lateral esquerda. Se vocês notarem, nela estão as Rede Sociais do TECNOPEG. Já fazia tempo que queria destacar as redes sociais vinculadas ao TECNOPEG, mas não encontrava uma maneira simples e rápida de deixar isso visível, nesse carnaval, consegui parar para ver isso e coloquei lá. Este ano quero dar uma ênfase maior nesses canais, que são cada vez mais essenciais, não só para blogs, como para empresas. Vale a pena dar uma conferida em cada uma, na semana que vem falarei com mais detalhes de cada uma. 

Só gostaria de destacar a mais nova ferramenta que estou utilizando para o blog: FORMSPRING, essa é a mais nova febre na web. Trata-se de um perfil de perguntas e respostas, já o criei faz um tempo, porém como não era tão conhecido eu deixei em stand-by. Agora que já está mais divulgado, estou estreiando ele. Destinei ele para aquelas pessoas que me mandam e-mails pedindo referências de cursos, dicas e etc, pois percebi que muitas dúvidas eram comuns e determinada resposta poderia ajudar outras pessoas. Quando isso acontecer, mande sua pergunta para o FORMSPRING do TECNOPEG, que responderei com maior prazer. 

PARCERIAS

Essa talvez seja a postura mais importante daqui em diante que adotarei no TECNOPEG. Começarei a buscar parcerias, seja com empresas, blogueiros e etc para sempre trazer o melhor conteúdo e promoções para vocês. Já fechei uma ótima parceria com a Optimum Technical Language, instituição pioneira no Ensino de Inglês Técnico para a Indústria de Petróleo e Gás. Onde você faz do básico ao avançado em 18 meses, focando na fluência, ou seja, na conversação. Eu estou fazendo lá e aprovo. Para conferir a promoção para os leitores do Tecnopeg, clique aqui. Inclusive tem cursos à distância!!!

Devido ao grande crescimento de blogs voltados para a temática de petróleo e gás, nos mais variados segmentos, resolvi criar um grupo exclusivo para aqueles que são administradores de blogs na nossa área: o PETRO BLOGS. Trata-se de um grupo do google, que visa fortalecer o networking entre nós blogueiros e também discutirmos idéias, novidades e etc, além de um auxiliar o outro, para ambos crescerem. Já enviei o convite para blogueiros que conhecia, mas se você tem um blog que aborda temas voltados para a área de petróleo e eu não enviei, me mande um e-mail solicitando a entrada no grupo para fazer parte dessa "equipe".

EQUIPE TECNOPEG

Vocês devem estar se perguntando, como é possível fazer isso tudo sozinho ne? Realmente não é nada fácil. E o Tecnopeg não seria possível sem a ajuda de cada um de vocês que contribuem com informações, links, materiais e etc. Mas isso ainda é algo aleatório, não tendo uma constância, porém o crescimento que o blog tem tomado, para colocá-los em prática, é preciso constituir uma equipe "oficial" com cada um tendo sua atribuição para contribuir melhor ainda com o Tecnopeg, para que o blog cresça de maneira consistente, um ajudando o outro, conforme a figura no início do post. Estou ainda pensando na melhor forma de viabilizar e gerenciar isso, com o tempo estarei falando mais a respeito e os deixarei informados. 

CONCLUSÃO

Você não pode deixar de acompanhar o Tecnopeg nesse ano de 2010, pois aos poucos as idéias serão colocadas em práticas, buscando sempre a satisfação de vocês leitores e amigos do TECNOPEG. Terão colunistas convidados de outros blogs, parcerias com empresas para divulgação de vagas, entrevistas, bolsas para cursos e muito mais. 

Conto com a colaboração, sugestões e críticas de todos. 
Um abraço especial.

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

1 comentários:

Rodrigo Pinheiro 18 de fevereiro de 2010 às 04:32  

Primeiramente, bem vindo à terra de Araribóia, hehe!!!

"Segundamente", gostei das atualizações! Muito mais práticas para quem quer seguir o blog em mídias sociais.

Eu até coloquei o RSS do blog na página inicial do Google, mas ao tentar colocar o grupo, dá erro. Talvez pq eu ainda precise de autorização pra entrar, não sei. Assim que estiver ok, mando o link pra poderem adicionar!

Abs!

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.