[Fechar]

banner

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tire suas dúvidas no Formspring.me do Tecnopeg.

Olá Tecnopeguianos! Conforme falei ontem, essa semana eu inaugurei mais um canal de Comunicação do Tecnopeg com seus leitores: o FORMSPRING. Ele é uma espécie de Rede Social de Perguntas e Respostas, o que serve perfeitamente como uma espécie de "Coaching e Mentoring" para os Leitores do Tecnopeg. Obviamente não sou o dono da verdade, nem terei a resposta para tudo, porém tentarei responder da melhor forma a todos, e aquelas que não souber responder, pesquisarei e trarei a resposta assim que tiver. 


 PARA QUE SERVE?

Esta ferramenta resolvi aplicar no blog, pois recebo bastante e-mails muitas vezes com perguntas e dúvidas parecidas, ou até mesmo perguntas que são importantes outras pessoas verem. Neste contexto, o Formspring.me caiu como uma luva, e tenho certeza que irá ajudar bastante.

COMO FUNCIONA? 

Ao clicar no link: www.formspring.me/tecnopeg , ou se você entrar daqui, só clicar na imagem na coluna esquerda igual ao desta postagem, entrará na página ao lado. É só você digitar sua dúvida e pressionar SEND. A pergunta ficará armazenada até que eu consiga responder. Você também podem enviar sua dúvida no Widget do Formspring que coloquei no rodapé do blog, no final da página. Neste caso, não precisa entrar na página deles, é só escrever sua dúvida diretamente no espaço e pressionar SEND. Pronto pergunta feita!

ALGUMAS REGRINHAS NA UTILIZAÇÃO

Se você tem alguma dúvida, conselho ou algo que queira saber que seja também de interesse público, por favor, mande através do Formspring, evitarei responde-las por e-mail, priorizando neste caso esta ferramenta. Apenas responderei por e-mail assuntos mais individuais.

Ao mandar sua pergunta, se possível, deixe seu nome e e-mail para que eu possa entrar em contato futuramente caso precise. Ou faça seu perfil no formspring.

Antes de fazer sua pergunta, verifique se outra pessoa já fez, para evitar redundâncias e assim ganharmos tempo. 

Algumas pessoas já enviaram suas dúvidas com a divulgação da ferramenta que fiz ontem. Segue abaixo para visualização de vocês, com minhas respectivas respostas.

Eu sou estudante de Tecnologia em Petróleo e gás,gostaria de saber o que exatamente é o Tecnopeg?E porque que a Petrobras não contrata um Tecnológo em Petróleo e Gás?
O Tecnopeg é um blog que veio para suprir o gargalo que existia em relação à orientação de carreira e disponibilização de materiais para estudantes e profissionais na área de Petróleo. Além disso, também postamos vagas para o setor. A Petrobras não contrata Tecnólogos em Petróleo e Gás, pois eles não consideram o Tecnólogo uma gradução Plena (4 a 5 anos). Essa é a principal razão alegada por eles. Existem rumores de richa entre Engenheiros e Tecnólogos, o que uns concordam e outros não. A meu ver, devido ao desconhecimento na grade e atribuições dos Tecnólogos, achando que vão tomar o lugar dos engenheiros, o que não acontece. Em multinacionais onde existe um plano de carreira estruturado, Tecnólogos e Engenheiros tem carreiras específicas para cada um.

Olá, os tecnólogos em P&G ainda não foram "registrados" pelo CREA/SP? No Rio de Janeiros os Tecnólogos podem ter seu CREA?
 
Olha, eu sei que o CREA registrou os Tecnólogos voltados para Engenharia, para mim era à nível nacional. Não sabia que em SP ainda não havia sido. Em relaçao ao Rio, foi registrado sim. Só deve-se tomar cuidado que algumas instituições alegam ter seu curso registrado mas na verdade não o são. Por isso, antes de matricular-se verifique junto ao CREA da sua região.

Qual é sua dúvida? http://formspring.me/tecnopeg


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.