[Fechar]

banner

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dicas Tecnopeg - Cursos Online GRATUITOS

Olá Tecnopeguianos,

Continuando a nossa série de dicas de cursos para se fazer em 2010, hoje eu trago 3 cursos muito interessantes e melhor: GRATUITOS!

São cursos a distância de alto nível, abordando áreas essenciais para nosso desenvolvimento profissional. Cursos com qualidade das melhores faculdades do mundo, como Berkeley, Harvard, Stanford, que você ve no site Academic Earth, Diversos cursos no SENAI e também para aqueles que desejam aprimorar-se no Office. Abaixo farei uma breve resenha de cada um.



Essa dica é especialmente para aquelas pessoas que me mandaram e-mail perguntando sobre cursos a distância, eu sabia que a FIRJAN tinha, mas não lembrava o site. Mas no dia 25/01, recebi essa excelente dica do leitor Rodrigo Pinheiro (@rodpin) via Twitter, que faço questão de publicar aqui. São diversas modalidades de cursos, indo desde Iniciação Profissional à Pós-Graduação, para diversas áreas, indo desde Alimentos e Bebidas à Petróleo e Gás disponibilizando diversos recursos para aprendizagem, CD-ROM, Impresso, Web, Webconferência até Telefone Celular! São muitos cursos mesmo, é difícil citar todos, mas só para citar alguns voltados para nossa área, segue abaixo:
  • Bombas Industriais
  • Compressores Industriais
  • Turbinas a vapor
  • Instrumentação Industrial
  • Destilação I e II
  • Escoamento de Fluidos
  • Equipamento de Troca Térmica
  • Química Aplicada
  • Segurança em Eletricidade
  • Tratamento de águas e Efluentes
  • Instalações Elétricas em Atmosferas Explosivas
  • Automação Industrial
  • Gerenciamento de Projetos
  • NR 10
  • NR 33
  • Segurança do Trabalho
  • Refino de Petroleo: Conceitos e Processos
  • Fundamentos de Controle e Processos
  • Modelo de Gestão Ambiental estratégica
  • Projeto de Automação industrial de Plataformas e Refinarias
  • Técnicas de Gestão de Manutenção centrada na confiabilidade
Esses foram os que achei mais voltados para nossa área, fora muitos outros que vocês podem encontrar lá.   Eu com certeza irei fazer! Uma ótima oportunidade para nos aperfeiçoarmos. E o melhor de tudo: QUALIDADE SENAI.


Assim que eu terminei o ensino médio, em 2006, saber o Pacote Office era um bom diferencial para começar em algum emprego, mas hoje já não é diferencial é algo que é tão comum que a pessoa que não souber utilizar as ferramentas do Office, como Excel, Power Point, Word num nível intermediário no mínimo, estará à margem do mercado. Isso sem contar em ferramentas como Outlook (Para gerenciar e-mails, calendários e Tarefas)Visio (para fazer Fluxogramas, Processos, Organogramas e etc) , Project (Para gerenciar projetos e planejamento)Access (para banco de dados) e Sharepoint (para projetos colaborativos e gerenciar arquivos) essas um pouco mais complicadas mas em determinadas áreas que você for atuar, são indispensáveis. 

Ai você me pergunta, já tenho que fazer tantos cursos, será que vou ter que gastar mais tempo e dinheiro para fazer um curso do Office?

Se você é um leitor do TECNOPEG, não terá esse problema, pois depois dessa dica de hoje, seus problemas com o Office acabarão e você poderá ficar craque na ferramenta sem gastar nada e de acordo com o seu tempo. Não sei se todos sabem, mas a Microsoft disponibiliza um site muito interessante com treinamentos em todas essas ferramentas citadas acima, mas outras que completam o Pacote Office. São cursos tanto para quem usa a Versão 2003 quanto para a Versão 2007. O mais legal é que você segue uma sequência lógica, com textos bem didáticos e interativos e o melhor, ao final de cada etapa, você ainda faz um exercício para praticar o que você aprendeu! Tenho feito alguns treinamentos para me aprimorar e tenho gostado muito!

Depois dessa dica pessoal, vocês não tem mais desculpa para não passar naquele processo seletivo pois não sabe mexer em ferramentas elementares do Office. 


Para finalizar as dicas de hoje, um site sensacional, que além de ter conteúdo de qualidade inquestionável, você ainda por cima tem que praticar seu inglês. Tem coisa melhor? Aprender sobre sua área de interesse e treinar seu inglês?
O Academic Earth é um repositório de vídeos de aulas de nada mais nada menos do que AS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO, como o Slogan do site mesmo diz: "Free online video courses from leading universities" (VÍDEOS GRATUITOS DAS UNIVERSIDADES LÍDERES em tradução livre).

Só para se ter uma noção, imagina você tendo aula de Introdução à Engenharia Química com professores de Stanford? Ou uma aula sobre Supply Chain Management (Gereciamento da Cadeia de Suprimento) e Engenharia Mecânica do MIT? Ruim ne? Para aqueles que não tem noção de inglês realmente é muito ruim. Mas para aqueles que dominam o idioma, é sem dúvida alguma uma excelente dica.

Bom galera, depois dessas dicas, gostaria de desejar ótimos estudos e continuem se aperfeiçando! Isso é o mais importante. Hoje o mercado não quer profissionais que saibam tudo, pois o nível de informação é gigante e está em constante mudança. O profissional mais valorizado hoje, é aquele que tem sede de aprendizado e que busca se qualificar e reciclar-se com frequencia, e com as dicas de hoje já dá pra começar amanhã mesmo.

Um abraço a todos!


NÃO ESQUEÇAM DE SE CADASTRAREM NOS SITES ABAIXO TAMBÉM:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

5 comentários:

Rodrigo Pinheiro 8 de fevereiro de 2010 às 05:33  

Opa!

Obrigado por lembrar de mim! hehehe!

Eu ainda estou juntando forças para chegar mais cedo e me inscrever no curso de Seg. do Trabalho no SENAI!

Abs!

Unknown 8 de fevereiro de 2010 às 08:08  

Valeu pela contribuição Rodrigo!! Um abraço!

Celito 8 de fevereiro de 2010 às 20:17  

Gostei das dicas dos sites. Valeu.

Fe Fraga 11 de março de 2010 às 16:29  

Cara, estas informações são sensacionais, ótimo trabalho!!

Ricardo Cruz 19 de junho de 2010 às 20:27  

Muito obrigado Rodrigo,
divulgarei tambem estes cursos entre meus amigos.
Toda força pra vc!!

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.