[Fechar]

banner

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

No Tecnopeg, você leitor, tem voz! Pesquisa para o Bate-Bapo Tecnopeg

Boa Noite Amigos Leitores,

Uma das coisas que mais prezo no blog é a participação efetiva dos leitores, seja em comentários, e-mails, sugestões e etc. Tudo que faço no blog é buscando atender às suas expectativas. Seguindo esta linha, farei o Bate-Bapo Tecnopeg de forma diferente. Nos outros dois, eu fazia as perguntas e depois publicava no blog, dessa vez, vocês darão sugestões de perguntas para a entrevistada da vez.

Essa semana, consegui marcar uma entrevista com a Gerente de Recursos Humanos da Chemtech, Daniela Romão (Foto ao lado do Diretor-Geral Luiz Rubião. Fonte: Epoca Negócios). Estarei enviando para ela as perguntas por e-mail. Para quem não conhece a empresa, segundo a própria descrição do site:

Fundada em 1989 com capital 100% nacional, a Chemtech é uma empresa de consultoria e prestação de serviços em engenharia e TI que alia um profundo conhecimento de processo ao domínio das mais modernas soluções tecnológicas, garantindo ao cliente sempre a melhor solução.

A empresa acredita na engenharia nacional e nos profissionais brasileiros e quer, cada vez mais, contribuir para o desenvolvimento sustentável e o crescimento do Brasil.

Hoje a Chemtech é líder brasileira no fornecimento de soluções de otimização para as indústrias de processos, atuando em diversos países, como Alemanha, Estados Unidos, Rússia, Japão, Cingapura, Tailândia, Arábia Saudita, França, África do Sul, Canadá e Espanha.

Em 2001, passou a fazer parte do grupo Siemens, mantendo sua liderança, padrão mundial de qualidade, market share definido, linha de soluções e gestão independente. Tudo isso aliando sua agilidade à solidez do grande grupo econômico Siemens.

Desde 2004, figura nas listas das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A Chemtech já arrebatou títulos como o de empresa mais inovadora do Brasil (2009), melhor empresa para se trabalhar no Brasil (2007 e 2008), melhor empresa para se trabalhar na América Latina (2008), melhor empresa para se trabalhar no Rio (2008 e 2009), melhor empresa na área de TI e Telecom (2006, 2008 e 2009) e também conquistou o segundo lugar na pesquisa do Guia Você SA/Exame melhores empresas para você trabalhar (2008).

Como vocês podem ver é uma empresa que está em exponencial ascensão, principalmente no mercado de petróleo e gás: Recentemente o Diretor-Geral da empresa, Luiz Eduardo Rubião, foi eleito o profissional de de destaque da Indústria de Petróleo e Gás, prêmio este concedido pelo ONIP, IBP e SPE Seção Brasil. A Chemtech também ganhou o prêmio de Melhor Projeto 2009 com o COMPERJ, no qual é responsável pela parte de Engenharia. E para finalizar, mais uma ótima notícia: Esta semana, no dia 05/01, a empresa fechou parcerias com 2 das maiores empresas de Petróleo do mundo, Exxol Mobil e Repsol.Estes negócios abrem as portas para diversos empreendimentos como, por exemplo, a fase conceitual de projetos e ainda soluções em serviços para dowstream, upstream e petroquímicas por todo o mundo.

Agora que você já conhece um pouco mais a empresa, aproveite para dar sugestões de perguntas para a Daniela. Lembrando que são perguntas sobre oportunidades, perspectivas pro setor, orientação de carreira, que são o foco do blog. Mande sua sugestão da seguinte forma:
  • Através dos comentários.
  • Através do Twitter
  • Através do E-mail. Caso você mande por e-mail, coloque por favor, no campo assunto "SUGESTÃO PARA ENTREVISTA"
Estarei analisando cada sugestão, e pode ter certeza que utilizarei ou adaptarei de acordo com o escopo da entrevista.


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.