[Fechar]

banner

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cursos e Eventos para 2010 - Parte 3

Boa Tarde Amigos Leitores,

Frequentemente tenho recebido e-mails perguntando sobre cursos, e mais recentemente a Reginara Guimarães, levantou uma discussão no Petróleo e Gás Networking acerca dos cursos de Inglês. Por isso hoje venho fazer um apanhado geral das melhores dicas para aprender inglês, de maneira mais barata e até mesmo sem custo.

A partir de hoje, estará aberto até o dia 12/01/2010 as incrições para o LICOM - Línguas para a Comunidade ministrado pela UERJ. Você só paga uma taxa de incrição e uma semestralidade, que no caso do LICOM é de R$ 150,00.São 2 maneiras de ingressar: Por Sorteio e por Nivelamento. Para se inscrever é necessário preencher o formulário de incrição que consta no site, e enviar no endereço que consta no EDITAL.

Para mais informações é só entrar no site e baixar os editais.



Outra ótima opção é o CLAC - Cursos de Línguas Abertos à Comunidade, promovido pela UFRJ, também segue o mesmo estilo do LICOM. Para se inscrever é necessário preencher o formulário de cadastro que aparece no site.O pagamento é feito mediante o pagamento de uma taxa e a semestralidade é de R$ 190,00

As incriações para a CLAC começam no dia 09/02 (para concorrer à isenção da Taxa). E as aulas começam nos dias:
13 de março - aulas de sábado
15 de março - aulas de segunda e quarta
16 de março - aulas de terça e quinta 
18 de março - aulas de quinta
19 de março - aulas de sexta

Para mais informações também acesse o site.

Eles possuem um link para dúvidas frequentes que pode ajudar, clique aqui para ver

Mas se você não está podendo gastar e está economizando o mínimo que for. Existem também formas gratuitas para aprender inglês sozinho. Abaixo confira algumas dicas:
  • Através do Tecnopeg - Aqui eu criei um marcador especialmente com dicas de inglês, e disponibilização de materiais de estudo. Tendo reunir o que vejo de útil na web.
  • English Experts - O Slogan do site fala por conta própria. "Um guia para quem estuda por conta própria via internet". Site completo para quem quer estudar o inglês.
  • Dicas da Revista INFO - Segue abaixo 2 links muito interessantes com dicas para quem quer aprender inglês de graça na web.
Espero que vocês possar tirar proveito dessas ótimas oportunidades e agora não tem deixe a falta de dinheiro impedir que aprenda o inglês. Como vocês podem ver, existem diversas possibilidades de aprender de maneira bem barata e até gratuita. Boa Sorte a todos, e bons estudos!!!
 

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

2 comentários:

Unknown 5 de janeiro de 2010 às 07:52  

Gostaria de colaborar também com a página informando que o aluno de qualquer graduação(cursando)que se cadastrar no CIEE há um convênio como o curso de Inglês English VOX. A promoção que estava ano passado era os primeiros 30 dias de acesso grátis e 12,00 mensalidade do básico ao intermediário.Podendo agendar aulas ao vivo e contém ferramentas como audio-lab,glossário,dicionário ...

Unknown 8 de janeiro de 2010 às 10:05  

Obrigado Numerohum pela sua contribuição.
Tenha certeza que ajudou bastante!

Abraços

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.