[Fechar]

banner

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Comentários e Feedbacks durante Triagem Curricular via Twitter


Quer saber o que e como um recrutador pensa na hora que recebe os currículos? Quem é que nunca quis saber disso?


Não sei se todos acompanharam, mas semana passada eu postei no blog uma oportunidade que minha empresa abriu, para profissionais com nível superior completo que tenham experiência em Sistemas de Gestão Integrada e Gestão por Processos em Recife. (Para ler matéria completa, clique aqui)
Pois então, fiquei sabendo que estava aberto esse processo seletivo e então me disponibilizei para estar fazendo a divulgação das vagas e triagem inicial dos currículos. Está sendo uma experiência bem interessante, pois você passa a enxergar com olhos de recrutador e não mais de candidato, então você começa a perceber alguns detalhes muito importantes que talvez você não tivesse reparado. (Sugiro esse exercício a todos, antes de mandar para a vaga desejada, olhe seu currículo de maneira crítica, como se você fosse o recrutador da sua vaga).
Aproveitando esta situação, resolvi realizar algo inovador em termos de recrutamento e seleção (pelo menos não sei de nenhuma empresa que faça isso). Como minha função nesse processo seletivo é só divulgar e fazer a triagem do currículo, cabendo a mim somente uma análise inicial do mesmo, amanhã, ao estar analisando e separando os currículos, estarei comentando a respeito de assuntos referentes ao layout e apresentação do curriculo/e-mail, dando dicas referentes a uma boa apresentação do mesmo, de maneira a chamar atenção do recrutador e não fazer com que ele perca tempo. Assim como se seu currículo está de fato coerente com a vaga oferecida

Já para assuntos relativos a competência, habilidades e etc, ficará a cargo da direção que sabe exatamente qual o perfil ideal para a posição, por se tratar de algo mais estratégico.

Se você se interessou, não deixe de seguir o TECNOPEG no twitter

Se você ainda não tem Twitter, clique aqui ou aqui e saiba como criar o seu! Depois é só procurar o @tecnopeg e clicar em Follow, pronto você estará seguindo o TECNOPEG e receberá tudo o que eu postar por lá!

ATENÇÃO: ESSAS INFORMAÇÕES SERÃO EXCLUSIVAS PARA QUEM SEGUE O TECNOPEG NO TWITTER!


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

2 comentários:

Rodrigo Pinheiro 26 de janeiro de 2010 às 03:59  

Ótima iniciativa!

Assim vai dar para saber como elaborar um bom email de apresentação e o currículo!

Abs!

Unknown 26 de janeiro de 2010 às 06:26  

Esse é o objetivo disso!
Fiquem ligados!

Abração

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.