[Fechar]

banner

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Um Feliz Natal e uma palavra para Reflexão


 
 "Torne-se a mudançar que você quer ver no mundo"

Boa Tarde Amigos e Amigas Leitores do TECNOPEG, em clima de festas e confraternizações, não poderia deixar de deixar uma mensagem para vocês que ao longo desse ano de 2009 fizeram-me mais feliz e realizado com todo apoio e carinho ao blog.

Gostaria de desejar a todos, um FELIZ NATAL e um ano de 2010 de muitas benções e realizações. De muito sucesso! Minha vontade era poder retribuir em dobro tudo que vocês me proporcionaram, e espero estar fazendo muito mais por cada um de vocês.

Final de ano, Natal e Ano que está findando é um período também de renovação, um período onde as pessoas ficam mais unidas, mais alegres... É uma pena que muitas vezes as pessoas só tem esse espirito nessa epoca, enquanto no resto do ano são pessoas egoístas, mal-humoradas e que não se preocupam com os outros. Desejo que no ano de 2010 nos tornemos pessoas mais generosas, que se preocupam mais com os outros, não deixando para ser assim apenas em datas isoladas e sim como postura na nossa vida! A pouco tempo o Fantástico mostrou um estudo sobre a Generosidade. Nele, dizia que pessoas generosas vivem mais e são mais felizes, interessante nao é? Quem é que não se sente bem quando ajuda o próximo? principalmente aqueles mais carentes. É um sentimento maravilhoso no qual você sente que está sendo útil para alguém, que faz a diferença na vida daquela pessoa. E não tem sensação melhor do que essa, nenhuma fortuna compra o prazer em estar fazendo a diferença na vida das pessoas.

Sejamos pessoas mais generosas, que queiram fazer a diferença nesse mundo. Muitos colocam como barreira o fato que sua atitude sozinhos não farão a diferença, mas uma vez eu li uma frase, de Mahatma Gandhi, onde ele diz: “Você deve ser a mudança que você quer para o mundo”. O que é mais fácil, mudar o mundo ou mudar a si mesmo? Por isso torne-se a mudança que você quer ser e assim outras pessoas se espelharão em você e também mudarão. Com isso, você através de sua atitude individual estará tranformando aqueles que estão a sua volta e assim sucessivamente!

Tirem esse final de ano para se autoconhecerem, façam um retrospectiva de sua vida, de suas atidudes. O melhor conhecimento que podemos ter é o autoconhecimento - ao nos conhecer podemos saber nossos limites, anseios, potencialidades e etc. E faço um desafio a todos que pelo menos 1 vez ao mês façam essa reflexão e avaliação - sei que a vida é corrida e as circunstâncias as vezes não nos deixam parar. Pensamos mais nos outros e no nosso trabalho do que no mais importante capital que nós temos, que somos nós, nosso conhecimento. Procure reservar uma vez ao mês para fazer essa auto-avaliação, e vocês verão a diferença que isso trará.

Saindo do lado pessoal, agora aproveito para tratar de um assunto que procuro sempre estar falando aqui: CARREIRA. Um dos maiores patrimônios que nós temos e mesmo assim poucas pessoas param para efetivamente planejá-la - deixam as circustâncias ditarem os caminhos de sua carreira - o que é um perigo pois se tornarão pessoas frustadas por não terem o controle da sua carreira. VOCÊ TEM O CONTROLE DA SUA VIDA, nunca se esqueça disso. Basta ter planejamento e organização. E nada melhor do que o término de um ano para planejar e se organizar para o ano seguinte. Tire esses últimos dias do ano para fazer esse exercício e não deixe as circunstâncias ditarem o rumo de sua carreira.  

Por fim, não sejam meros expectadores e platéia do espetáculo que é a sua vida e subam no palco e sejam os atores principais da vida de vocês. Sejam pessoas proativas. “Uma grama de prática vale mais do que toneladas de pregação” Intenção sem ação é o mesmo que nada.

São com essas palavras que deixo esta mensagem de Natal para vocês! Pode deixar que nos próximos dias estarei me aprofundando nesses pontos que citei, como planejamento de carreira e organização. Se não ficaria muito extenso o que iria escrever aqui e perderia um pouco o foco.

Que Deus abençoe a todos vocês, um feliz final de ano e um ano de 2010 de muito sucesso!


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.