[Fechar]

banner

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

COP 15 e o aquecimento Global

Esse tem sido o assunto do momento, onde o futuro do nosso planeta está em jogo.Por isso, não poderia deixar de comentar a respeito no TECNOPEG.

Para aqueles que não fazem a mínima idéia do que seja, fique ligado, vou fazer uma breve explicação a respeito.


Esta Conferência, que muitos consideram a mais importante depois da Segunda Guerra Mundial, reúne países do mundo inteiro com o objetivo de traçarem metas para redução da concentração de CO2 na Atmosfera. Pois da maneira que o mundo está vivendo o planeta será engolido pela poluição. O Plano é tentar fazer um acordo pós-Protocolo de Kyoto que acabará em 2012. Entendeu a importância do tema agora? Se não, leia este artigo para entender ainda melhor.


Se quiser ficar por dentro deste tema e do que está se discutindo lá, o site da Época está com uma página exclusiva fazendo a cobertura do evento, que vocês podem ver clicando aqui.


Pegando no gancho do assunto, medidas já estão sendo tomadas para minimizar os efeitos dos Gases de Efeito Estufa, e uma em particular achei muito interessante que saiu na Info Correio.


Segundo a reportagem, Pesquisadores americanos modificam geneticamente uma bactéria para que ela passe a consumir CO2 e produzir combustível. Na Universidade da Califórnia – Los Angeles, a equipe liderada por James C. Liao criou uma cianobactéria que, a partir de dióxido de carbono, libera o combustível líquido isobutanol, que pode ser uma alternativa à gasolina.




Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.