[Fechar]

banner

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Trabalho de Conclusão de Curso - UNIMONTE

Quem falou que somente Doutores e Mestres são capazes de fazer excelentes trabalhos técnicos em nossa área?

Já publiquei diversas teses de mestrado e doutorado aqui no blog buscando sempre ajudá-los em seu conhecimento e trabalhos acadêmicos.

Mas agora vou começar a fazer diferente, além desses materiais que não preciso dizer, são excelentes, estarei dando oportunidade também para nossos estudantes de Petróleo e Gás, seja ele Graduado ou Pós-Graduado, Tecnólogo ou Engenheiro com seus Trabalhos de Conclusão de Curso, o TCC, ou melhor ainda, a famosa monografia.

Já tenho visto o trabalho de algumas pessoas e percebi essa oportunidade, é claro com permissão dos autores, estarei colocando aqui no blog para compartilhar com os amigos e para vocês verem que somos capazes, eu falo isso pois sou estudante também!

Para inaugurar, hoje trago o TCC da Turma do 6º e último ciclo em Tecnologia em Petróleo e Gás da Unimonte de Santos.

Eu particularmente posso falar um pouco mais dessa universidade, pois o Diego Thadeu, ex-estudante de lá, colaborou uma época com o blog e pude conversar com ele sobre a mesma, e particularmente achei muito bacana, pois lá eles fazem um mini-TCC a cada ciclo, consolidando tudo aquilo que foi aprendido naquele semestre, preparando desta forma melhor o aluno.

Além disso é um curso bem focado, é um Tecnólogo em Petróleo e Gás mas com ênfase em Geologia. Para aqueles que moram em Santos e desejam fazer uma universidade na área de Petróleo, recomendo a UNIMONTE!

Para visualizar a Grade do curso deles, clique aqui


Voltando à monografia, abaixo segue os dados da mesma, em resumo:


Título:
Projeto de Poço Produtor em Offshore em Reservatórios de Arenitos Incosolidados.

Curso:
Tecnologia em Petróleo e Gás

Turma: 6º Ciclo

Universidade:
UNIMONTES

Autores:

  • Caio C. M. Filipe
  • Douglas Miramoto
  • Kamila Carvalho
  • Maurício Ubirajara
  • Nádma F. Vos
Prof. Orient.: Eduardo Augusto Puntel de Oliveira


Todos sabem que monografias não são tão simples de fazer, não é simplesmente pegar um pedaço de papel, ou um documento do word e digitar todo seu trabalho ali, exige-se toda uma técnica e formatação adequados. Então para isso, recomendo a vocês uma postagem que já publicquei no blog sobre Como Preparar sua monografia.


Um agradecimento Especial à Nádma Vos que cedeu gentilmente seu material para contribuir em conhecimento para os demais colegas.


Se você é estudando ou concluinte e deseja compartilhar seu trabalho com os amigos, mande para meu e-mail: victor.tecnopeg@gmail.com



Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.