[Fechar]

banner

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

III Seminário de Empreendedorismo IEL - Oportunidades e Inovação no Mundo Virtual - Panorama

Boa Tarde Amigos Leitores,

Peço desculpas pela ausência de postagem nesta manhã, estou chegando agora do III Seminário de Empreendedorismo realizado pelo IEL juntamente com a FIRJAN falando sobre as oportunidades e inovação no mundo virtual. O Tecnopeg como veículo de comunicação e interação com o leitor com presença 100% na internet, não poderia deixar de estar lá para conferir as tendências e o que os mais experientes têm a dizer. Foi muito gratificante estar em contato com inúmeros empreendedores e suas histórias de sucesso.

Para deixá-los por dentro do que rolou por lá, vou colocar os links abaixo direto da redação deles para ficarem antenados:
Em resumo o que foi dito lá e muito bem definido pelo Sílvio Meira, Cientista-Chefe do C.E.S.A.R, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, é que antes estávamos na era da comunicação e disseminação, no qual era dominada pelas TV's e Jornais, meios de comunicações tradicionais, onde a informação era jogada para nós. Hoje estamos na era da conectividade e interatividade, num mundo formado por redes cada vez mais interligadas onde as todos intereragem e criam a informação, onde todos têm a oportunidade de participar e opinar.

Neste contexto, o profissional e principalmente o empreendedor deve se basear em 3 fatores:
  • Aprender - Hoje somos rodeados de informação e o nosso meio exige cada vez mais profissionais ligados e antenados com o que acontece, exigindo um nível de leitura e estudo muito maior que 10 anos atrás por exemplo.
  • Desaprender - Muitas vezes é necessário desaprender determinados conceitos e velhos paradigmas e se abrir para novos que estão surgindo.
  • Reaprender - Da mesma forma que temos que desaprender velhos conceitos, temos que reaprender determinadas coisas que estavam esquecidas.

O que eu quero passar para vocês amigos leitores, é que o profissional da atualidade deve estar atento ao meio dinâmico que vivemos hoje, e na Indústria de Óleo e Gás, não é diferente, um mercado com grandes avanços tecnológicos e exigência de qualificação, é um das indústrias mais dinâmicas da nossa sociedade do conhecimento. Se você quiser se destacar no mercado de trabalho atual você deve começar a pensar fora da caixa.

Para aqueles que se interessam pelo assunto, abaixo dois artigos meus que fala sobre isso:
A cobertura do evento também pode ser conferida no links das notícias que divulguei acima ou também no blog Saia do Lugar, dos meus amigos Engenheiros Millor e Luiz, que como eu compareceram ao evento e filmaram também. Por isso não deixe de conferir o blogs deles, que por sinal é uma excelente fonte de conhecimento para quem é daqueles que gostam de empreendedorismo ou que não gostam de ficar parados.


Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

2 comentários:

Millor Machado 20 de novembro de 2009 às 13:20  

Victor,
Foi muito bacana mesmo o evento. Muito bom poder conhecê-lo pessoalmente. O Saia do Lugar vai colocar aos poucos informações sobre o evento, já que estamos com bastante material para editar e organizar.

Abração!

Unknown 20 de novembro de 2009 às 19:42  

Realmente foi mt gratificante!! Ficaremos no aguardo Millor!

E Sucesso para o Saia no Lugar!

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.