[Fechar]

banner

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Desmistificando o Conhecimento...

Aproveitando o embalo do post sobre a disponibilização das monografias dos alunos no blog, gostaria de deixar uma reflexão para vocês, amigos leitores.

Aquela história que conhecimento deve ficar retido na cabeça das pessoas não se aplica mais na sociedade atual. Essa idéia de que é melhor aquele que consegue reter mais conhecimento é coisa da sociedade passada onde o acesso à informação era restrito a poucos. Logo , aqueles que conseguiam, guardavam à sete chaves com medo de perder seu lugar.

Mas agora, na sociedade atual, na era da informação e do conhecimento, da INTERAÇÃO, onde tudo está a distância de um clique como o Bruno citou em sua palestra, e que qualquer um é capaz de estudar e ler o que quiser, bem sucedido não é mais aquele que consegue reter tal conhecimento e sim quem melhor saber compartilhar e formar sucessores.

Essa, aliás, é uma das grandes premissas para se tornar um Líder bem-sucedido, qualquer bom livro sobre Liderança vai falzer disso: Formar seguidores, formar discipulos de conhecimento. Isso mostra não só que você é uma pessoa que domina tecnicamente aquilo que faz visto que antes de ensinar é preciso que você conheça aquilo que está passando e nao tem medo de perder seu lugar pois sabe que é bom . Além de mostrar que é uma pessoa de enorme caráter que visa o bem coletivo.

Num mercado com tanto gente qualificada mas que ao mesmo tempo precisa tanto de mais mão-de-obra qualificada, onde é notório para todos a deficiência no sistema educacional brasileiro, seria tão bom se essas pessoas pudessem compartilhar um pouco do que sabem. Seria uma boa solução. Bom, mas nem todos pensam assim, enquanto isso o Tecnopeg tenta desmestificar isso e contribuir um pouco para melhorar esse cenário e ajudar cada um que aqui visita a se desenvolver tanto pessoalmente, como profissionalmente.


Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.