[Fechar]

banner

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Você sabe o que é ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001?

Bom dia Amigos Leitores,

Hoje trago uma disciplina muito importante embora muitos não a consideram. É o Sistema de Gestão Integrada, composto pelas ISO's 9001 e 14001 e a OHSAS 18001 e também a SA 8000, responsabilide Social, mas por hoje não falarei sobre este último.

Esse é um conhecimento muito importante nas organizações atuais, visto que atualmente as empresas estão preocupadas cada vez mais com o aumento da produtividade sem perder a qualidade (ISO 9001) , juntamente com a preocupação com o meio ambiente (ISO 14001) e agora com a Saúde e Segurança do Trabalhador (OHSAS 18001). E a empresa e o profissional que detêm esse conhecimento está um passo a frente do mercado.

Eu resolvi falar a respeito, por experiência própria, pois no meu curso de Tecnólogo em Petróleo e Gás, a disciplina de qualidade e produtividade era uma que os meus colegas de classe menos gostavam, diziam que não ia servir para nada e que não tinham nada a ver com Petróleo. Será mesmo? Hoje trabalho justamente numa empresa que presta consultoria voltada para gestão empresarial e engenharia trabalhando justamente na implantação desses sistemas de gestão sendo especilializada no mercado de Petróleo e Gás. Irônico não?

Não vou aqui entrar fundo sobre o tema, pois daria para fazer um blog só sobre esse assunto, que é muito interessante. O objetivo desse post é lembrá-los da importância desse conhecimento dentro das organizações e particulamente para o Tecnólogo em Petróleo e Gás. Grande parte dos Tecnólogos que conheço trabalham nessa área, de QSMS, pois a visão global adquirida na universidade é bom para complementar com conhecimentos em QSMS.

Para condensar isso que eu falei, indico esses 3 arquivos abaixo, que encontrei no site da BSI Brasil, renomada empresa certificadora nessa área:

Se você gostou do tema e realmente tem consciência da importância e quer se especializar nessa área, sugiro que faça nosso curso de QSMS, ministrada por profissional experiente na área. Em breve estarei divulgando os dias, locais e investimento. Dará uma ótima base para você, e onde estaremos indicando o caminho para quem quiser seguir na área.

Já se você já é da área ou trabalha numa empresa que deseja tornar seus processos melhores, aumentar a satisfação dos clientes e otimizar seus resultados através da implantação da mesma, a QUALITY ASSURANCE tem 23 anos de experiência e já auxiliou na implantação de mais de 80 empresas e atualmente possui clientes como Petrobrás, Queiroz Galvão, New Park, Repsol, Brasil Supply e Haztec.


Contato para CURSO de QSMS:
victor.tecnopeg@gmail.com

Contato para Consultoria em Sistemas de Gestão:

victor@qaconsultoria.com.br





Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.