[Fechar]

banner

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A importância da aparência do seu currículo

O novo mecanismo de receber os currículos foi um sucesso! Só ontem recebi dezenas de e-mails, inclusive uns muito bons. Pode deixar que estarei armazenando todos. E sempre que possível estarei fazendo uma análise e respondendo.

Analisando os que estavam lá observei algumas coisas que gostaria de compartilhar com vocês:
  • Preste atenção nos erros de português, por incrível que pareça existem pessoas que ainda deixam passar erros de escrita no currículo. Cuidado com isso.
  • É muito importante, senão, essencial, um currículo bem feito e bem formatado. Nada de currículos confusos e fora de padrão.
  • Siga uma ordem lógica. Atualmente a ordem mais recomendada é: Dados Pessoais > Objetivo > Resumo das Qualificações > Formação Acadêmica > Experiência Profissional > Idioma > Cursos.
Com um dia de experiência como "recrutador" já pude notar isso, esses pontos são fundamentais, pois esses tipos de erro descartam logo o candidato no meio de milhares de currículos. Se com o Tecnopeg que recebeu "apenas" dezenas de currículos eu fiz essa avaliação, imagina uma grande empresa de recrutamento ou uma multinacional?

A aparência e a formatação são fundamentais tanto quanto o conteúdo, pois isso que irá chamar a atenção em primeiro momento do recrutador. Então, preste atenção nisso para que não seja mais um descartado por uma simples falha de formatação.

Desejo boa sorte a todos.

Caso desejam aprender um pouco mais sobre como fazer e preparar seu currículo, segue abaixo um ótimo e-book dispobinilizado gentilmente pelo João Carlos Cruz , Headhunter e autor do site Novos Planos, parceiro do Tecnopeg , que fala sobre gestão de carreira.



"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.