[Fechar]

banner

domingo, 4 de outubro de 2009

II Seminário de Gerenciamento de Projetos


Olá Amigos do Tecnopeg,

No sábado, compareci no II Seminário de Gerenciamento de Projetos no Campus do Nova América da Estácio de Sá. Não divulguei no blog pois não sei se seria do interesse do público (caso seja me digam por favor para que eu comece a divulgar) Como eu sou um grande interessado pelo tema compareci com o Max Moacir, amigo tecnólogo e companheiro de trabalho.

O Evento contou com a participação de 2 excelentes profissionais bastante experientes. que ministraram cada um uma palestra: a Lúcia Mazzoni , Gerente do Escritório de Projetos da HP e Luís Segond, também Gerente do Escritório de Projetos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e ambos PMP. Ambos contaram um pouco da sua experiência e a importância da Gerência de Projetos no ambiente de trabalho.

O evento já começou com um delicioso break-fast networking, e ao chegar no evento cada participante ganhou uma edição da Revista Mundo PM - Project Managment .

Logo em seguida teve a palestra do Luís Segond, no qual falou da estrutura do Escritório de Projetos do Governo de Estado, e da sua importância para o funcionamento do mesmo. E mostrou como abrirão oportunidades com a chegada das Olimpíadas e da Copa do Mundo no Brasil, a demanda por projetos será muito grande.

Após a sua palestra, tivemos a oportunidade de assistir um case da Lúcia Mazzoni em seu escritório de Projetos, metodologias usadas e etc.

Abaixo segue algumas fotos do evento:

Abertura do Evento

Mesa redonda com os palestrantes após a palestra

Após o evento, consegui tirar uma foto com a Lúcia.

O evento foi realizado pela MBA em Gerenciamento de Projetos da Estácio de Sá, que inclusive tem a Coordenação da própria Lúcia.


Qual o motivo de estar falando disso?


Hoje no mercado dinâmico que temos vivido, a demanda por projetos tem crescido demais e ao mesmo tempo cresce a demanda por gerentes de projetos, aqueles que são responsáveis por tocar determinado projeto, seja ele pequeno, médio ou grande, podendo ser de 10.000 ou 10.000.000 . E isso não é diferente na índústria do Petróleo, cada perfuração, ou exploração é um projeto, projetos esses muito complexos por sinal pois envolvem Milhões de dólares chegando até mesmo a casa de Bilhões. Por isso a exigência por profissionais qualificados.

Meu objetivo com essa postagem é mostrar para vocês, principalmente aqueles profissionais experientes, mais um caminho a seguir. E até mesmo para aqueles que estão começando, para abrir a mente e conhecerem essa importante carreira. Abaixo segue algumas dicas para aqueles que por sinal desejar seguir por esse caminho:

Aspectos a explorar
  • Energia.
  • Alto conhecimento na área de aplicação.
  • Visto pela equipe como referência.
  • Aumento da rede de relacionamentos.
  • Gestão de Projetos + Gestão de Pessoas = Combinação Perfeita

Para aqueles que ainda não conhece os Fundamentos do Gerenciamento de Projetos, segue abaixo um material muito bom, disponibilizado no Clube GP
Para baixá-lo, clique no link e depois em "Get File".

Se desejam aprofundar-se mais no assunto, segue alguns bons sites que abordam sobre o assunto:
Para aqueles que desejam especializar-se na área, existem boas pós-graduações na área:
Recomenda-se que a especialização em Gerência de Projetos seja feita após mais ou menos 2 anos de experiência como Gerente de Projetos, ou cargos de Supervisão/Gerência, para que você possa aproveitar melhor o curso.

Para aqueles que ainda não possuem experiência e que desejam conhecer, participem de cursos, palestras, seminários que abordem o tema, o Clube GP oferece diversos treinamentos e palestras gratuitas para aqueles que quiserem.




Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.