[Fechar]

banner

terça-feira, 15 de setembro de 2009

III Encontro de Estudantes de Petróleo e Gás do Espírito Santo - ENEPGÁS 2009

APRESENTAÇÃO:

O Estado do Espírito Santo está inserido em um novo cenário no processo de industrialização. Os índices apontam o grande potencial do Estado e o desenvolvimento da industrialização transformadora na área do petróleo.

Assim, o Estado diante das atuais descobertas tornou-se alvo de pesquisas, projetos e investimentos. De acordo com o Programa de Mobilização da Industria do Petróleo e Gás Natural, a expectativa é de crescimento e viabilidade no processo regente da produção petrolífera.

Porém, ainda existem muitos deságios no segmento de exploração e produção do petróleo no Espírito Santo. Visto que, a construção de plataformas, dutos, instalações terrestres e embarcações, exigirão esforços e qualificação das empresas, diante desta nova fase de negociações e parcerias internacionais para absorver tecnologia, equipamentos e experiência, pressupostos para a geração de serviços.

O EnepGás é um projeto desenvolvido pelos alunos do 4º período de Tecnologia em Petróleo e Gás da Faculdade Batista da Serra (FABAVI ). Que em seu terceiro ano consecutivo vem com o intuito de contribuir para a divulgação das novidades no ramo de petróleo e gás. Visando o incentivo da capacitação profissional no Estado.

OBJETIVO GERAL

A escolha da carreira profissional é um passo importante na vida dos jovens e adultos, uma vez que essa opção seja escolhida de forma errada gera um trabalhador desestimulado e insatisfeito com sua profissão.

Partindo do princípio de que para que ocorra uma boa escolha da vocação profissional é necessário, além de uma orientação, um conhecimento dos vários caminhos existentes, seja de nível técnico ou superior, o ENEPGÁS 2009, procura estabelecer ações que tenham como foco a informação e o debate das oportunidades, que surgiram e surgirão junto à cadeia produtiva de petróleo e gás tanto no Espírito Santo quanto no Brasil.


OBJETIVO ESPECÍFICO
  • Público alvo: estudantes de nível técnico ou superior juntamente com a classe empresarial da região Metropolitana de Vitória e municípios vizinhos.
  • Busca da consolidação de parcerias com empresas e agentes educacionais do segmento de petróleo e gás, a fim de, estimular a discussão das idéias e apresentar as perspectivas sobre a área que demandará ações tanto do setor público quanto o privado.
  • Proporcionar aos participantes uma proximidade maior com setor de petróleo e gás e os assuntos interligados a este ramo, gerando assim a reflexão e discussões sobre os acontecimentos atuais referentes às novas descobertas estaduais e nacionais, através de palestras, debates e apresentações.

Rua 1D - Nº 80 - Civit II, Serra – ES - CEP: 29165-157
E-mail: enepgas2009@hotmail.com



Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.