[Fechar]

banner

sábado, 12 de setembro de 2009

Casos de Sucesso 1 : Como entrar no mercado de Petróleo e Gás

Tanto se fala em entrar no mercado, estratégias para se conseguir e etc, mas as vezes esquecemos de fazer o mais simples, que é perguntar àqueles que já conseguiram. Nada melhor do que saber da boca de quem conseguiu para descobrir os atalhos e manhas para conseguir a tão desejada oportunidade. Por isso, para começar com essa nova série, estarei contanto um pouco da minha experiência.

Quando criei o blog, ainda não trabalhava na área, e isso me incomodava de certa forma pois como ia ajudar as pessoas a entrar no mercado se nem ao menos eu estava nele? Era de certa forma irônico, mas graças ao meu bom Deus consegui a vaga. Hoje sou estagiário da Quality Assurance, empresa de consultoria em Engenharia e Gestão Empresarial, que tem em seus principais clientes, a Petrobrás, New Park, Repsol, Queiroz Galvão, Brasil Supply, Haztec, e etc.

Lá trabalho com o Bússola OnLine, um software de gerenciamento dos requisitos legais no qual faz o levantamento e atualização das legislações aplicáveis à atuação da empresa bem como , auxilia na conformidade com as mesmas.

Como consegui?

Simplesmente não me conformei em ser apenas mais um tecnólogo que só sabia reclamar do curso e então comecei a ler muito, tanto materiais técnicos como assuntos sobre empreendendorismo, isso me fez abrir a cabeça, onde tive o insight de criar o blog no qual acabei me expondo de alguma forma, e me fez aparecer para o mercado. Dentre alguns e-mails que recebi falando sobre o blog, um deles , foi de um colaborador da Quality, que gostou do blog e pudemos fazer alguns contatos, e tive a oportunidade de falar de alguns projetos referentes ao blog, o que fez ele me apresentar ao dono da Quality, o Sr. Evandro Cosenza. Acabaram gostando do meu perfil e me colocaram nessa vaga que estava precisando. E aqui estou, agarrando essa oportunidade e agora é crescer na empresa.

A dica que eu dou é que estudem bastante, fiquem antenados e não deixe de ler sobre empreendendorismo, essa é uma disciplina que muitos não dão valor porém é muito importante para valorizar o profissional pois o faz abrir a mente e torna-o pró-ativo. Outro dica importante: Cole nas pessoas certas. O networking é muito importante, uma vez escutei de um professor meu algo bem interessante: “Você não pode só ser bom, você deve parecer bom!” Pois não adianta o cara ser sinistro tecnicamente mas não saber passar isso para os outros.

Pense nisso!


Como disse, o objetivo dessa série é trazer a experiência daqueles que estão no mercado, seja vindo de Engenharia, Tecnólogo, Técnico ou cursos profissionalizante! Por isso se você tem alguma história a compartilhar, me mande um e-mail para que eu possar estar colocando aqui! Você estará ajudando milhares de pessoas!


1 comentários:

acfire 14 de setembro de 2009 às 11:10  

Trabalhei 29 anos em um hotel 5 es
trelas, me formei sem seg. do trabalho e hoje sou instrutor de
segurança contra incêndios. Iniciei
meu curso profissionalizante de pe
troleo e gás. Com o avanço tecnologico e energetico gostaria de sua ajuda do que posso fazer para estar no mercado de petroleo e
gás. Tenho 52 anos e tenho muita vontade de trabalhar com petroleo e
gás.

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.