[Fechar]

banner

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SANTOS OFFSHORE reúne empresas que apostam no mercado de petróleo e gás

Com as boas perspectivas de exploração e produção da Bacia de Santos aumentam as projeções para a cadeia produtiva de petróleo e gás no Estado de São Paulo e Baixada Santista. A Santos Offshore, maior evento do Estado, cresce pelo terceiro ano e reúne empresas que apostam no setor.

Com o cenário atual das primeiras extrações já em andamento na Bacia de Santos, empresas despertam o interesse em alavancar negócios junto ao setor petrolífero e buscam formas de relacionamento com grandes operadoras do segmento para participar dos volumosos investimentos e demanda projetados para a região. No mês de Outubro, em Santos, cidade sede da Unidade de Negócio da Bacia de Santos - UNBS acontece a SANTOS OFFSHORE Oil & Gas Expo and Conference, o maior evento no setor de petróleo e gás do Estado de São Paulo.

Com a responsabilidade de promover negócios e impulsionar a rede de relacionamentos no mercado paulistano, a organizadora AGS3 Promoções & Eventos programou o encontro para os dias 20 a 23 de Outubro deste ano e projeta mais de 18 mil visitantes de olho no "novo" mercado. Faltando dois meses para o início, a 3ª edição do evento tem 90% da área ocupada por empresas expositoras interessadas em solidificar suas atividades no segmento de petróleo e gás.

Em sua ampla gama de operações, a cadeia produtiva de petróleo e gás dividiu-se em duas partes: upstream (exploração e produção) e downstream (transporte, refino e distribuição). Para o desenvolvimento dessas atividades é necessário a utilização de serviços e equipamentos especializados em diversas áreas, como: plataformas, dutos, equipamentos para refino e processamento, engenharia, automação, consultoria, construção, manutenção e segurança, entre outros. Interessadas neste nicho, fornecedores encontram na SANTOS OFFSHORE uma oportunidade de divulgar com êxito seus produtos e serviços para a Bacia de Santos.

Este é o caso da Emerson Electric/RIDGID Ferramentas e Máquinas, participante de feiras e eventos do setor em outros Estados do país, que estréia no evento de Santos com a expectativa de expor sua marca e produtos perante aos grandes consórcios fornecedores da Petrobras. Um dos produtos que a RIDGID vai oferecer é o SeekTech® SR-20, equipamento que localiza linhas e redes subterrâneas com rapidez, precisão e segurança é o único localizador no mercado que possui antenas omni-direcionais, setas de guia e mapeamento de fácil leitura no display . "Acreditamos que em São Paulo, pelo retorno que a Bacia de Santos vem trazendo à Petrobras, teremos sucesso na divulgação de nossos produtos e acesso aos clientes e possíveis parceiros no atendimento à Petrobras", afirma a General Manager da RIDGID, Elizabeth Morais, apostando na proximidade com a Estatal, que também é expositora da SANTOS OFFSHORE desde a primeira edição do evento.

Fabricante do famoso anti-corrosivo W-40, usado na manutenção e produção de equipamentos, a Theron faz parte do quadro de expositores do evento pelo segundo ano. A empresa contabilizou aumento na demanda de serviços após a participação na feira e acredita no potencial do evento. "Queremos dedicar forte atenção à região, fazer investimentos e aumentar os negócios com nossos parceiros e clientes", ressalta Carlos Bordoni, gerente comercial e marketing da Theron.

Fiel à SANTOS OFFSHORE desde o primeiro ano, a BR-Union confirma o crédito do evento ao somar os saldos conquistados nas participações anteriores. "Conseguimos abrir espaço junto aos clientes em Cubatão, empresas de engenharia, e neste ano estaremos consolidando estas parcerias através da feira", comenta o gerente geral da BR-Union, Mauricio Garrucho Duran.

Nessa linha, as empresas fornecedoras e fabricantes de produtos e serviços voltados para o setor de petróleo e gás enxergam o visível crescimento e importância do Estado de São Paulo e Baixada Santista na cadeia produtiva. E a SANTOS OFFSHORE se consolida como uma vitrine anual para estas oportunidades na região, sendo que somente o Estado de São Paulo responde por 40% do parque nacional de fabricantes de equipamentos para o segmento de petróleo, além de abrigar quatro refinarias que comprometem 42% da capacidade de produção nacional.

A FEIRA
A SANTOS OFFSHORE Oil & Gas Expo and Conference, maior evento do setor do Estado de São Paulo, irá reunir mais de 300 expositores com um mesmo objetivo: realizar negócios no crescente setor de petróleo e gás da Bacia de Santos. O evento, que acontece de 20 a 23 de outubro no Mendes Convention Center, em Santos/SP, organizado pela AGS3 Promoções & Eventos, já supera a marca dos anos anteriores com um crescimento de 45% comparado à última edição. Mais de 18 mil visitantes deverão passar pelo local entre os quatro dias de realização, aproveitando as oportunidades da exposição, conferência e rodada de negócios.

SERVIÇO:
Data: 20 a 23 de Outubro de 2009
Local: Mendes Convention Center - Santos/SP
Organização: AGS3 Promoções e Eventos
Website: www.santosoffshore.com.br


INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Vivian Giuzio - vivian@firemidia.com.br
Atendimento à Imprensa / SANTOS OFFSHORE
Cel.: 13- 9719.3865

Mônica Costa - monica@firemidia.com.br
Atendimento à Imprensa / SANTOS OFFSHORE
Cel.: 13- 8133.9964

Fire Mídia Comunicação, Internet e Eventos
Tel: 13 - 3221.7007 / 3221.6550

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.