[Fechar]

banner

quarta-feira, 13 de maio de 2009

LiveMocha: "Orkut para Aprender Inglês

Há um ponto em comum em praticamente todas as falas de pessoas responsáveis pela contratação em empresas. A dificuldade de encontrar no Brasil profissionais fluentes em um idioma estrangeiro. A escassez de profissionais que falam inglês levam empresas a treinarem para alguns cargos específicos, como é o caso de suporte, pessoas sem formação técnica, mas com fluência na língua. Afinal, é possível formar um profissional numa linguagem em dois anos, enquanto o bom domínio de um idioma leva entre quatro e seis anos.

E não basta aprender outra língua: exercitá-la no dia-a-dia é fundamental para não passar vergonha na hora em que você vai precisar dela. “Um grande problema que percebemos são aqueles profissionais que se dizem fluentes, mas quando vamos ver na prática, têm um nível apenas intermediário”, afirma Daniele Fonseca, diretora de RH da NeoGrid. 

Com base nessas informações, deixo hoje uma dica muito interessante.
Nas minhas pesquisas pela web, sempre em busca de conhecimento, material, notícia, achei essa reportagem no site da Info sobre o LimeMocha

Criada em Seattle, nos Estados Unidos, a rede social Livemocha é uma boa dica para quem precisa, ou quer, se aperfeiçoar em um outro idioma. Criada em 2007, ela é baseada no conceito de colaboração e põe em contato aqueles que querem aprender com os nativos de cada idioma.

A rede disponibiliza atualmente onze idiomas (Inglês, Italiano, Espanhol, Português (Brasil), Francês, Híndi, Alemão, Islandês, Mandarim, Japonês e Russo). Assim como nos cursos regulares e presenciais, as lições abrangem leitura, compreensão e expressão oral, escrita e gramática. O diferencial está nas ferramentas que permitem que o usuário submeta textos ou áudios à correção de outros membros.

Acho que vale a pena dar uma conferida, nós que precisamos sempre estarmos nos atualizando, principalmente no inglês.

Eu já criei meu perfil, para aqueles que entrarem o meu é esse AQUI. 





0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.