[Fechar]

banner

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Entendendo a formação de preços de Petróleo no mercado internacional

Acho que essa é uma dúvida que todos tem, ou pelo menos já tiveram. Pois se existe algo inconstante nesse mundo atual é o preço do Petróleo, eles sofre variações diárias e as vezes até variações que geram repercussão no mundo inteiro como tivemos a pouco tempo. 
Por isso, para efeito de conhecimento e conhecimento geral dispobinilizo para vocês esse artigo muito interessante que acabará com suas dúvidas.

Segue abaixo um trecho deste artigo e logo após o link para downoload.

[...] Para analisarmos a formação de preço dos petróleos no mercado internacional é necessário investigar-se o processo de formação do preço dos petróleos de referência. Petróleos utilizados como "benchmarkers" devem ser comercializados com freqüência num mercado transparente e acessível a um número grande de participantes. O mercado destes petróleos deve também ser razoavelmente líquido, ou seja, compradores e vendedores devem poder executar rapidamente a transação desejada. Os preços dos petróleos de referência são formados no seio de mercados que apresentam características que os distanciam do mercado de concorrência perfeita, o qual deve satisfazer algumas condições: ter grande número de participantes; ter informações disponíveis para todos os agentes; permitir arbitragem geográfica e temporal. [...]

 

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.