[Fechar]

banner

terça-feira, 28 de abril de 2009

Aceitação do Tecnólogo em Petróleo e Gás

Continuando a busca pelo nosso maior reconhecimento, e por essa quebra de preconceito por parte das empresas em relação ao Tecnólogos em Petróleo e Gás. Peço que continuemos a mandar os e-mails para os Deputados Responsáveis pela Tramitação do PL 2245, no qual prevê a regulamentação da Profissão do Tecnólogo, o que facilitaria e muito a maior aceitação por partes das empresas, principalmente a Petrobrás.  Você acompanhar por AQUI.
O relator do Processo é o Deputado Vicentinho (dep.vicentinho@camara.gov.br).  

Além do Projeto de Lei 2245 referido acima, temos também a Proposição feita pelo Deputado Rodrigo Maia , no qual ele requer a realização de uma audiência pública para discutir a absorção do Tecnólogo em Petróleo e Gás pelo mercado de Trabalho do País, entretando essa Audiência nunca ocorreu. Peço a vocês que mandem um e-mail para ele para reforçar o nosso pedido para ele fazer uma nova proposição. Eis o seu e-mail: dep.rodrigomaia@camara.gov.br

Para aqueles que têm dúvida de como mandar o e-mail ou o que escrever o e-mail, segue abaixo um e-mail bem escrito pelo nosso amigo Tecnólogo Magno Masseno.

Para o Deputado Vicentinho sobre o P.L. 2245:

Caro Deputado Vicentinho,

"Venho por meio deste e-mail, humildemente solicitar a sua aprovação do Projeto de Lei nº 2245/2007.
Pois sou aluno do Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás, e a aprovação da Lei que Regulamenta a minha futura profissão, é de suma importância. Não somente para mim, mas também para milhares de Tecnólogos já formados e que já estão inseridos no seu campo de atuação, só que devido a inexistência da regulamentação da profissão esses profissionais não são registrados em carteira de trabalho como tecnólogos e sim com o cargo que ocupam. Exemplo: um Engenheiro exerce o cargo de Gerente de Projetos, ele será admitido em carteira como Engenheiro, no caso do Tecnólogo, ele será admitido como Gerente e não como Tecnólogo. 
Por isso,venho pedir ao Srº que por favor, aprove o PL 2245/2007 com a máxima urgência, pois nós Tecnólogos, seremos eternamente gratos com aqueles que ajudaram na nossa causa.
Desde já agradeço a atenção dispensada."
Atenciosamente,
Magno Masseno.

Para o Deputador Rodrigo Maia, em relação a Proposição da Audiência Pública:

"Prezado Deputado Rodrigo Maia

Representamos vários alunos e profissionais Tecnólogo em Petróleo e Gás.(8.000 alunos). Existem mais de 100 mil tecnólogos em outras áreas. Percebemos que o marketing do governo LULA é a Tecnologia, contudo, nós tecnólogos sofremos uma discriminação justamente pela empresa petrolífera em que, o Governo, participa com 51% das ações, PETRBRÁS. Lamentável.
Percebemos que há proposições de Vossa Senhoria solicitando audiências Públicas e explicações por parte da Petrobras, e que nunca ocorreram. 
Nosso pedido é para que haja uma insistência no pedido, e nos colocamos a disposição para qualquer tipo de manifestação de apoio que se faça necessário."
Odair Alves
Magno Masseno
Gustavo Ferreira dos Santos
Roberta Ingreth A de Oliveira
Tharsia Alves de Lima
Sonia Cristina 
ABAPPG

Peço a colaboração de todos os Leitores, Tecnólogos ou não que possa ajudar na luta dessa causa. Mandem um e-mail cobrando, pedindo, etc, mas mandem de forma que eles possam ver que estamos inquietos e insatisfeitos com a situação. Um atitude indidividual não vai fazer nada, só vamos ter nossa classe reconhecida com o empenho de todos! 

VAMOS LUTAR PELO NOSSO ESPAÇO TECNÓLOGOS!

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.