[Fechar]

banner

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Treinando o seu inglês

Todos já estamos cansados de saber que a língua inglesa é vital para quem quer seguir carreira em petróleo e gás, então, sempre que posso coloco artigos com dicas de inglês, livros e etc. E espero assim estar ajudando todos com esses materiais. Hoje disponibilizarei um livro muito interessante que achei na internet : "As palavras mais comuns da língua inglesa" O texto é uma espécie de dicionário mostrando o signifado de uma palavra e sua aplicação em frases assim como suas respectivas traduções. Na introdução do livro, eles ensinam também, como aprender inglês de uma forma rápida e mais fácil. Eis um trecho do livro:

"As 250 palavrasmais comuns compõemcerca de 60%de qualquer texto. Emoutras palavras, se você conhece as 250 palavras mais comuns, 60%de qualquer texto em inglês é composto de palavras familiares. Para facilitar ainda mais a nossa tarefa os cognatos, que são as palavras parecidas em ambos os idiomas (possible e possível, por exemplo), totalizam entre 20 a 25% do total das palavras. Como o significado dos cognatos nos é de fácil compreensão, devido à semelhança com palavras de nosso idioma natal, temos então de 80 a 85%do problema de vocabulário resolvido. Se subirmos o número de palavras mais comuns a 1.000, chegamos a 70%. Somando a este valor os cognatos chegamos a valores entre 90 e 95% de um texto.
É claro que 90 ou 95% ainda não chega a 100%. Como fazer com o restante das palavras?Mais uma vez, usamos nossa intuição (se você não sabe, a nossa intuição está correta em 99,999%das vezes, basta confiar nela). Pensemos emnosso texto como um enigma a ser desvendado. Possuímos alguns elementos familiares, as palavras que conhecemos, e outros que nos são desconhecidos. Devemos deduzir, por meio de nossa intuição, de nossos conhecimentos anteriores, o que as palavras desconhecidas podem significar. Não precisamos nos preocupar com todas as palavras, mas apenas com aquelas que desempenhem um papel importante no texto"

Clique AQUI para baixar

Que tal praticar um pouco o que aprendeu?
Eis para baixar, 2 exercícios com textos e questões para fazer, sobre o ciclo das rochas, cedido pelo Diego Thadeu, estudante do excelente curso de Tecnólgogo em Petróleo e Gás na UNIMONTE de Santos.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.