[Fechar]

banner

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

MUITO IMPORTANTE! P.L. 2245

Atenção todos Tecnólogos, está no congresso o PL 2245, um projeto de lei que regulamenta a profissão de Tecnólogo e dá outras providências. Esse projeto de lei já está na câmara e foi de autoria do Deputado Reginaldo Lopes. Ela foi apresentada no 2º semestre do ano passado e já passou por todas as comissões sem qualquer emenda, e quando isso acontece, é sinal que ela será aprovada em plenário.


Qual a vantagem deste projeto de lei ser aprovado?

Este projeto de lei regulamenta a profissão tecnólogo e não somente o de Petróleo e Gás, porém, com a profissão regulamentada, teríamos muito mais autonomia e reconhecimento no mercado. Além disso, nós poderemos ter nossos próprios conselhos ,regional e federal, sem a necessidade de aprovação de CREA e CRQ, que todos sabem, é uma dor de cabeça, principalmente para aqueles que precisam fazer mais um semestre na faculdade para complementar o curso, pagando mais uma mensalidade sem contar os gastos com transporte e gasolina. E fora isso, a demora em conseguir um registro no CRQ que, por exemplo, segundo relatos, só aceita o certificado original, o que leva no mínimo 1 ano para desembaraçar. Enfim galera, só temos a ganhar com essa aprovação.

Como nós podemos ajudar?
Seria muito importante que todos pudessem mandar e-mails/ cartas para o deputado responsável pelo processo, bem como para a própria câmara. Seria a melhor forma de podermos ajudar!

Para mandar o e-mail para a câmara é só seguir estes passos:

1 - entre no site: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faleconosco

2 - escolha o assunto " Projetos de lei e outras proposições" e marque a opção solicitar.

Lá escreva sobre o P.L. 2245 , solicitando a sua tramitação!

Atenção! Quanto mais pessoas fizerem isso, mais rápido conseguiremos um resultado!

Para mais informações sobre o processo, AQUI
Lá, vocês encontrarão todo o andamento do processo assim como os dados dos deputados envolvidos!

Clique AQUI para ver os dados do autor do processo

Para finalizar, gostaria de agradecer o e-mail enviado pelo Tecnólogo André Luiz, por me avisar sobre o Projeto de Lei. E que por sinal já trabalha na área!

Divulguem para todos os tecnólogos que conheçam!

Nunca desistam!







3 comentários:

Anônimo,  17 de março de 2009 às 21:11  

Estou me formando em Tecnologia em Eletrotécnica na UTFPR de Curitiba-Pr. Já enviei uma carta semelhante ao congresso e recebi uma cartinha igual a sua, eles mandam a mesma resposta para todo mundo. É preciso que os tecnólogos tomem medidas que despertem maior atenção nas autoridades. Protestos pacíficos de rua, caravanas até Brasília, protestos pacíficos nos locais de prova dos concursos da Petrobrás, atos de repúdio (pacífico) em frente das sedes do CREA de cada estado, etc.
Não dá mais para ficar no marasmo.
Meu e-mail - diskmr@uol.com.br

Anônimo,  19 de abril de 2009 às 21:06  

estou indignado com algumas universidades particulares que usam formas de fazer vender cursos para as pessoas, sem mostrar para elas se realmente os cursos oferecidos tem ou não tal aprovação.

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.