[Fechar]

banner

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Como conseguir uma boa colocação profissional no mercado de petróleo?

Fonte: Você Sabia da Nicomexnotícias

Nos últimos anos, a competitividade e às crescentes diversificações funcionais nas empresas impelem os profissionais à constante busca de aprimoramento de capacitação, tanto para aqueles que já possuem um emprego e atuam dentro de sua área de conhecimento, quanto para os demais que ainda buscam uma colocação.

O profissional de hoje deve estar sempre atualizado e atento às tendências do mercado, mesmo aquele que há muito ocupa um posto de trabalho, pois hoje em dia não basta apenas a experiência acumulada, mas o aperfeiçoamento contínuo através de cursos graduação ou de capacitação como pós-graduações, mestrados, doutorados ou MBA´s.

Estes cursos isoladamente não garantem por si uma boa colocação, mas podem abrir as portas de entrada no desejado mercado de trabalho.

Especificamente o segmento de petróleo, gás, energia e indústria naval, apesar de já se poder contar com ótimos profissionais, ainda existem grandes lacunas em todas as áreas, mas deve-se ter em mente que o badalado eldorado do setor é um caminho muito longo a ser trilhado.Para aqueles que já atuam na área há algum tempo e possuem um CV atualizado e em crescente capacitação, são freqüentes os convites de empresas com ofertas de remunerações e benefícios atraentes, o que nos faz acreditar que este tipo de profissional é procurado pelo emprego.

Contudo, aos acomodados e com pouco interesse em elevar seu nível de capacitação, restam o medo da perda da colocação e a necessidade de buscar um novo emprego em um mercado altamente competitivo.

Desta forma, podemos aconselhar aos colegas que já encontraram seu lugar, que continuem sempre em constante crescimento de sua capacitação; àqueles que desejam entrar neste setor petrolífero-energético, iniciem sua capacitação e tenham muita determinação, pois o caminho será longo, contudo promissor; e aos demais que atuam na área de forma acomodada, acordem enquanto podem.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.