[Fechar]

banner

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Projeção reduzida da demanda por petróleo até 2013

Fonte: Agência Estado
Data: 01/07/2008 10:48


A Agência Internacional de Energia (AIE), com sede em Paris, revisou em baixa sua projeção de demanda por petróleo para os próximos cinco anos, refletindo o impacto que a alta dos preços da matéria-prima (commodity) está produzindo nos hábitos de consumo em todo o mundo.

Segundo a AIE, a demanda global por petróleo deve registrar expansão, em média, de 1,5 milhão de barris ao dia, ou de 1,6%, para atingir 94,2 milhões de barris ao dia até 2013. No relatório do ano passado, a AIE havia previsto aumento de 2,2% ao ano na demanda.

"Ao final do período de nossa projeção, a demanda global por petróleo estará praticamente dividida entre os países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e países fora do grupo", disse a AIE. A OCDE reúne 30 países, que produzem mais da metade de toda a riqueza do mundo. O Brasil não faz parte da organização.

Ainda segundo a entidade, a maior parte da demanda será por combustíveis para transporte, liderada pela China e pela Índia, onde a frota total de veículos deverá atingir 1,2 bilhão até 2013, de cerca de 890 milhões de veículos em 2005. As informações são da Dow Jones.

sugestões, críticas, dúvidas, mande-nos um e-mail:
victor.tecnopeg@gmail.com

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.