[Fechar]

banner

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Rapidinhas...



Segundo Gabrielli, Presidente da Petrobrás, a expansão do setor petrolífero terá um gigantesco impacto sobre diferentes ramos da indústria, como o naval, e será capaz de gerar 917 mil postos de trabalho entre 2008 e 2012.

Fonte: Guiaoffshore.com.br


"Embalada pelas encomendas da Petrobras, a indústria naval fluminense investe nas contratações e volta a ter importância no mercado de recursos humanos, atraindo rapazes e moças para o primeiro emprego com sólidas perspectivas. A indústria naval voltou a ser um dos maiores balcões de emprego no Estado. Os estaleiros aquecidos pelos sucessivos pedidos de embarcações e plataformas da Transpetro, estão de portas abertas para os trabalhadores, especialmente jovens recém-saídos de cursos profissionalizantes. A demanda é tanta que algumas profissões já estão em falta. E, as perspectivas para os próximos anos são igualmente positivas, com criação de mais 11 mil empregos.
O Rio de Janeiro é o principal pólo da indústria naval brasileira, ramo que emprega 40 mil trabalhadores no país. De cada dez empregados diretamente pelo setor, sete estão em solo fluminense, formando uma população de 28 mil funcionários, concentrados em Niterói, Angra dos Reis e no Rio. "

Fonte: JB, Economia – Fim de Semana







0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.