[Fechar]

banner

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Mais uma acumulação de oléo e gás é encontrada no pré-sal


"A Petrobras emitiu comunicado na noite desta quinta-feira para informar mais uma descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo a empresa, o consórcio em que atua como operadora, com participação de 45%, juntamente com BG Group (30%) e Repsol YPF (25%) encontrou no bloco BM-S-9, uma jazida de óleo leve, com densidade em torno de 28º API, situada em águas ultra-profundas da Bacia de Santos.

O bloco BM-S-9 é composto por duas áreas exploratórias. Na maior delas foi perfurado o primeiro poço 1-BRSA-491-SPS (1-SPS-50), informalmente chamado de Carioca, que resultou na descoberta anunciada em 5 de setembro de 2007 e cujo Plano de Avaliação foi recentemente aprovado pela ANP.

O novo poço, 1-BRSA-594-SPS (1-SPS-55), denominado informalmente de Guará, localiza-se na área menor do bloco, a cerca de 310 km da costa do Estado de São Paulo, em lâmina d''água de 2.141 metros (ver mapa). O poço ainda se encontra em perfuração, na busca de objetivos mais profundos.

A descoberta foi comprovada através de amostragem de óleo por teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidade de cerca de 5.000 metros.

A Petrobras afirma em nota que, após a conclusão do poço, o consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a verificação das dimensões da jazida e das características dos reservatórios de petróleo. Para isso, será encaminhado um Plano de Avaliação à ANP, conforme previsto no Contrato de Concessão."

Fonte: Guiaoffshore.com.br

victor.tecnopeg@gmail.com

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.